Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Documentário da Netflix sobre o caso da menina Isabella Nardoni estreia hoje. A produção relembra os fatos chocantes desse crime que parou o Brasil e é lembrado até hoje como um dos mais tristes.

O caso da menina Isabella Nardoni parou o país em 2008 e até hoje deixa todo mundo emocionado. A menina foi jogada do 6º andar de um edifício em São Paulo onde passava o fim de semana com o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá. O assassinato brutal contra a menina de apenas 5 anos teve uma investigação intensa e tomou conta da mídia. Em 2010, Alexandre e Anna Carolina foram condenados.

O caso de Isabella Nardoni é um mais chocantes do Brasil e sempre é lembrado pela mídia. 15 anos depois, o crime é tema do novo documentário da Netflix: "Isabella: O Caso Nardoni". A produção, que estreou hoje (17), relembra a trágica história da menina e traz entrevistas exclusivas. O Purebreak separou os 7 fatos mais chocantes do caso Isabella Nardoni.

1) Isabella Nardoni foi asfixiada antes de morrer

As investigações comprovaram que o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá tiveram uma grande discussão no apartamento. Durante a briga, Isabella Nardoni teria sido jogada no chão. De acordo com a TV Globo, um laudo comprova que a menina foi esganada por 3 minutos enquanto ainda estava no apartamento. Apenas depois de ser asfixiada, Isabella foi jogada do 6º andar.

2) Isabella Nardoni estava viva quando foi jogada

Mesmo tendo sido agredida e asfixiada, Isabella Nardoni estava viva quando foi jogada do 6º andar do prédio. A menina só morreu depois de ter sido lançada da janela do quarto. Porém, legistas afirmaram que mesmo que ela não tivesse sido jogada ela provavelmente morreria por causa da asfixia.

3) Isabella Nardoni foi agredida antes de chegar em casa

A perícia constatou a presença de sangue de Isabella Nardoni no carro da família. Além disso, foram encontrados vestígios no hall de entrada do prédio. Isso comprovou que a menina começou a ser agredida antes mesmo de chegar em casa.

4) Pai e madrasta de Isabela Nardoni tinha outra versão

Assim que Isabella Nardoni foi encontrada morta, o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá contaram a sua versão do ocorrido. Segundo eles, Alexandre deixou Isabella na cama para dormir e desceu para pegar Anna Carolina e os outros dois filhos no carro. Quando voltou, Isabella já teria sido jogada por um bandido que entrou no apartamento.

5) Tela do apartamento cortada

A versão de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foi refutada pela perícia. Um dos indícios mais fortes que levou a essa decisão foi o fato de que a janela do quarto onde a menina estava tinha tela de proteção, mas foi cortada pelo lado de dentro.

6) Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá nunca confessaram

Desde que foram acusados pelo crime, Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá nunca confessaram que mataram Isabella Nardoni. Mesmo depois de presos, eles jamais confirmaram o crime. Pelo contrário: até hoje se dizem inocentes.

7) Anna Carolina Jatobá foi solta

Alexandre Nardoni foi condenado a mais de 30 anos e está preso até hoje. Atualmente, ele está cumprindo a pena em regime semiaberto e tem direito a quatro saidinhas por ano. Já Anna Carolina Jatobá foi condenada a 16 anos de prisão. Em junho deste ano, ela recebeu o benefício de progressão do seu regime para o aberto. Isso quer dizer que ela vai cumprir os próximos 9 anos de sua pena em liberdade.

sobre
o mesmo tema