Por Carolinne Rigotti
O cantor usou seu perfeil no Instagram para publicar um desabafo sobre a ansiedade que vem enfrentando. J Balvin pediu oração aos fãs e deixou umas palavrinhas de apoio para quem está passando pela mesma situação, além de recomendar que todos cuidem da saúde mental. Veja o que o artista disse na íntegra.

Os artistas têm usado suas redes sociais para relatar casos de ansiedade, depressão e outros distúrbios - conhecidos como "o mal do século". E o cantor J Balvin é uma dessas pessoas que enfrenta essa batalha: a voz de "Que Calor" usou seu Instagram para desabafar sobre como é se sentir ansioso e deixa palavras de apoio aos fãs que passam pela mesma situação.

Balvin começou dizendo que nunca tem como prever o que o outro está enfrentando: "Todos vemos a gloria, poucos sabem da história e muito menos das batalhas internas que a mente pode fazer. As sensações, e às vezes sentir uma distorção da realidade que não te deixa ver claramente. Este é o meu caso, e como é o de muitos", inicia. Depois, o cantor falou sobre seu próprio caso e aconselhou os fãs: "A ansiedade é algo que é preciso ser levada a sério, não é coisa de loucos, acredito que mais louco é quem não acredita nisso. Acredito em Deus e no Universo, mas também acredito na medicina e nos fatores que ela ajuda a resolver, como os esportes, a meditação e a companhia dos seus entes queridos, daqueles reais, os que amam você pelo que você é. Sim, eu sofro de ansiedade e não é fácil, mas também vai passar. Todo guerreiro aí afora que estiver passando pelo mesmo que eu, busque ajuda! Você não é louco por procurar um psiquiatra. Peça ajuda, que a saúde mental é uma realidade, e sigo aqui lutando para encontrar a luz. Peço para que rezem por mim e para os que passam por isso", finaliza.

Vale lembrar que estamos no Setembro Amarelo, mas não é necessário esperar uma data específica para procurar ajuda e cuidar da saúde, seja ela física ou mental. Não sinta vergonha por procurar um psicólogo, ele só trará coisas boas para você! <3

José Álvaro Osorio Balvín
J Balvin e outros artistas estão indignados com o Grammy Latino e promovem boicote!
J Balvin está sofrendo de ansiedade e pede oração dos fãs: "Não é coisa de loucos"
sobre
o mesmo tema