Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Os idols quase sempre são mostrados como seres intocáveis, que não se envolvem com ninguém e nem fazem amizades fora do mundo do K-Pop, né? Mas é claro que existem algumas excessões, principalmente quando falamos sobre Kim Seokjin, que teve um colega de classe bem famoso, que até faz parte do elenco do sucesso "Descendentes". Isso mesmo, quer entender isso? Então se liga na matéria.

Quando a galera do Twitter começou a retweetar um post sobre o Jin, do BTS e Mitchell Hope, o príncipe Ben, de "Descendentes", todo mundo ficou chocado quando descobriu que os dois foram colegas de turma na adolescência. Isso mesmo que você leu, os dois artistas dividiram a mesma escola durante parte do ensino médio, em que o dono de "Epiphany" estudou por cinco meses para aprender inglês.

Tudo porque o sul-coreano foi fazer um intercâmbio na Austrália, país do astro da franquia da Disney. Ainda não acredita? Pois tem foto e tudo dos dois juntos, é claro que bem mais novinhos. Olha o Jin e o Mitchell bem novinhos:

Jin já citou seu intercâmbio durante um dos vídeos do BTS e confessou que nunca havia contado para os amigos de grupo porque tinha vergonha do seu inglês quebrado.

Parece que o ator segue até a BigHit Entertainment, empresa responsável pelo Bangtan... Mais que amigos, friends.

SM Entertainment é acusada de apropriação cultural

Pra quem diz que o universo do K-Pop é bem de boa e quase não vemos treta, a gente está aqui pra provar que isso é balela e as coisas por lá também acontecem, mesmo que não seja na velocidade da galera do ocidente. Dessa vez, o grupo NCT U foi acusado de apropriação cultural por causa do MV de "Make A Wish (Birthday Song)" que supostamente possui elementos religiosos islâmicos.

Muitos usuários do Twitter ficaram indignados e pediram para que a empresa não usasse os símbolos na divulgação do grupo, mas mesmo assim a SM continuou utilizando-os, dessa vez em objetos de venda. Confira o MV e diz se você concorda ou não com essa polêmica toda:

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema