Por Carolinne Rigotti
Quer fugir das clássicas perguntas dos tios? Esse guia vai te ajudar!
Quer fugir das clássicas perguntas dos tios? Esse guia vai te ajudar!
"E os namoradinhos?", "Vai formar quando?", "Não vai tomar vergonha na cara e trabalhar, não?"... Quem nunca ouviu nenhuma dessas, que atire a primeira pedra! Mas a americana Melissa Croce resolveu ajudar quem não aguenta mais passar por essa situação e criou um guia para fugir desse tipo de perguntas!

Não é só no Natal que a gente passa por maus bocados com relação a perguntas inconvenientes de alguns parentes; basta um almoço de família e o constrangimento vem. Mas a americana Melissa Croce decidiu ajudar todo mundo e criou um esqueminha para fugir dessa situação complicada! Vamos aprender?

Claro, como boa conselheira, Croce começa se apresentando e falando da sua vida em Nova York: "Eu sou editora e, sim, leio livros infantis o dia todo. (...) Não vou dizer que amo e é perfeito, mas apenas que não é para todo mundo. Algumas pessoas são simplesmente mais fortes do que outras", diz. Com isso, ela faz a introdução no assunto relacionamentos e montou uma tabela indicando o que deveria ser respondido em caso de perguntas inconvenientes: "Você não namora? Nossa, mas é uma mulher jovem independente e trabalhadora. Bom para você!", sugere. Veja a tabela:

Jovem cria guia para fugir de perguntas de parentes
Jovem cria guia para fugir de perguntas de parentes

O pessoal da internet se sentiu aliviado com o guia e agradeceram: "Meu Deus, eu preciso de um desses para dar aos convidados do casamento do meu irmão", "Isto é um trabalho de gênio" e "Você é minha heroína" foram alguns dos vários comentários que surgiram na publicação. Maravilhosa a menina Melissa, não é mesmo? <3

sobre
o mesmo tema