Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Justin Bieber e sua depressão: o que podemos aprender com o astro?
Justin Bieber e sua depressão: o que podemos aprender com o astro?
Para vocês verem que o que parece nem sempre é. Quantas pessoas acreditavam que o astro tinha uma vida perfeita? Pois é, agora o canadense está abertamente falando sobre seus problemas para os fãs e é claro que isso deve servir de exemplo para quem passa pelo mesmo problema. E nós também ajudamos vocês!

O Purebreak vive falando sobre a importância de tratar a depressão e como a doença não é vista da forma que deveria - a julgar que ainda tem um monte de gente que diz que é apenas drama ou que não procura o tratamento adequado. Mas vários famosos vêm mostrando diariamente que esse mal pode atingir a todos, inclusive quem aparenta ter a "vida perfeita". Justin Bieber é um grande exemplo disso: o astro abriu o jogo sobre seu sofrimento dos últimos meses e tenta ajudar os fãs de alguma forma. E, de fato, o que dá pra aprender diante dessa situação? Nós vamos falar sobre o assunto com vocês mais uma vez! Preparados?

- Para começar, isso tudo que estamos vendo o astro passando só prova mais uma vez que não existe isso de vida perfeito: pessoas famosas e com dinheiro sofrem tanto quanto qualquer um.

- O astro enfrentam a depressão desde a adolescência, mas só falou sobre isso agora: como não sabia lidar com a situação, Justin acabou ficando muito mais agressivo, vivia se metendo em polêmicas e brigando com os fãs. O fato de ser considerado um astro mundial ainda muito novo só prejudicou as coisas, afinal, era muita responsabilidade na cabeça de uma pessoa que tinha que estar curtindo a vida e aprendendo as coisas de uma maneira mais "sutil".

- A situação de Justin só nos mostra também que ter o apoio de pessoas importantes é CRUCIAL. Infelizmente, muita gente ainda considera a depressão um grande drama e uma grande bobeira, mas não é bem assim. Ou seja, essa dica aqui serve mais para as pessoas próximas do que para as que têm depressão: fique sempre de olho nas atitudes do seu (sua) amigo (a), namorado (a), pai, mãe, irmãos... E nunca fale que o sofrimento do outro é pouco ou é bobeira, afinal, cada um sabe o fardo que é capaz de carregar e se aquela pessoa chegou no seu limite, ela precisa de AJUDA, não de mais julgamento.

- O principal dos ensinamentos: AJUDA PSICOLÓGICA É FUNDAMENTAL. O Justin Bieber QUE É O JUSTIN BIEBER sentiu que o momento chegou e que todos os problemas que enfrentou no passado estavam refletindo muito no seu presente e, consequentemente, no futuro - especialmente ao lado da sua esposa, Hailey Baldwin. Por isso, procurar um psicólogo nunca é demais e MUITO MENOS uma vergonha. Pelo contrário, todos deveriam ter um acompanhamento com um especialista, mesmo quando não existe nenhum sinal de depressão.

- Depressão não é uma doença que passa ou que no dia seguinte você já acorda melhor. Pelo contrário, ela é uma doença que te "suga" aos poucos e você nem percebe. Por isso, é importante ficar ligado nos sinais, naquela tristeza que chega sem motivo algum e nunca vai embora, naquela falta de disposição de fazer qualquer coisa (inclusive atividades que você até gostava, mas que do nada perdeu o prazer em realizar), quando sair de casa ou encontrar pessoas queridas já não te dá mais aquele gás... Qualquer sinal é crucial para fazer o diagnóstico e já procurar um psicólogo. E não fique fingindo que está tudo bem com o intuito de não preocupar as pessoas, até porque, aquela pessoa que te ama vai se sentir ainda pior sabendo que você está mal e nenhuma providência foi tomada, então conte sempre com as pessoas que você ama e que te amam também.

E não se preocupe, pois todos que estão enfrentando a depressão podem sair dessa! Só não esqueça de se cuidar sempre, lembre-se que as doenças psicológicas são tão importantes quanto qualquer outra e ame-se sempre, você é especial demais, independente de qualquer coisa!

Justin Bieber
Justin Bieber volta a irritar fãs de Taylor Swift após piadas sobre a cantora
Justin e Hailey Bieber aparecem no maior clima de romance no novo clipe do cara com Dan + Shay
Os Biebers: Justin Bieber compartilha primeira foto com Hailey após o casamento
Justin Bieber e Hailey Baldwin vão se casar nesta segunda-feira (30). Veja detalhes da cerimônia
ver todas as notícias de Justin Bieber Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema