Por Beatriz Vianna
Kim Taehyung, o V, do BTS, aqueceu o coração das Armys nesta sexta (13) com "Sweet Night". Nosso Bangtan lançou mais uma música solo, desta vez, para compor a trilha sonora do dorama "Itaewon Class" ("Itaewon Keullasseu", em coreano). A faixa é bem diferente das músicas agitadas e com aquela pegada mais eletrônica do BTS. Vem ouvir!

Sexta-feira 13 é dia de que?! Isso mesmo, faixa solo de um dos integrantes do BTS! A hashtag #SweetNightOST esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter após Kim Taehyung, o V, lançar mais uma música solo. A faixa de nome "Sweet Night" é parte da trilha sonora do dorama coreano, "Itaewon Class" ("Itawon Keullasseu"), que estreou este ano.

Os rumores de que nosso Bangtan participaria da trilha sonora da série já circulava há um tempo. V é um dos melhores amigos do protagonista, Park Seo-joon. Esta é a primeira vez que uma faixa solo do cantor faz parte de uma trilha sonora. E se você ainda não ouviu, já adiantamos que é bem diferente da pegada dançante do "Map of the Soul: 7".

O que é "Itaewon Class"?

"Itaewon Class" nada mais é que um dorama coreano. Pra quem não sabe ou ainda fica perdido(a) no assunto, doramas são basicamente novelas asiáticas. Há quem diga que os temas abordados são muito pesados. Já outras pessoas acham importante que tais assuntos sejam retratados para alimentar uma discussão no plano real. O "Itaweon Class", que traz V na trilha sonora, permeia temas como racismo, transsexualidade, empoderamento feminino dentre várias coisas consideradas tabu na Coreia do Sul (aqui também, né?!).

Se você achou interessante, saiba que a produção da JTBC está disponível no catálogo da Netflix. "Em um animado bairro de Seul, um ex-presidiário e seus amigos precisam encarar uma concorrência poderosa para concretizar o sonho de ter um bar de rua", lê-se na sinopse da plataforma.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema