Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Klara Castranho ficou em alta no último fim de semana após ter a sua intimidade invadida e duramente exposta. A atriz, de 21 anos, foi obrigada a se pronunciar publicamente sobre um estupro que sofreu, que fez com que ela gerasse um bebê e o colocasse para adoção. Além de Klara, outras ex-artistas mirins também já sofreram na internet, com exposições e hates desnecessários após adultas. Confira!

A cultura machista persegue e julga mulheres e meninas de todas as idades. Quando se é uma jovem atriz, ainda criança, no foco da mídia, a atenção pode ser ainda pior. Klara Castanho foi um exemplo perfeito de como a internet e alguns ditos "jornalistas" não respeitam a privacidade de ninguém.

Porém, infelizmente, o caso de Castanho é regra - e não exceção. Confira 6 atrizes-mirins que tiveram a intimidade exposta na internet, sofreram com hate infundado e mostraram que ser uma mulher não é fácil mesmo!

Klara Castanho

A web ainda está tentando processar a história de Klara Castanho. Depois de ser vítima de estupro, a jovem teve um bebê e decidiu colocá-lo para adoção, respaldada pela lei. Porém, todos os detalhes - incluindo hospital e data de nascimento da criança - foram expostos sem dó. Antes de fazer produções da Netflix como "Confissões de uma Garota Excluída", a atriz estrelou novelas da Globo, como "Viver a Vida", em 2009. Na web, atores e apresentadores desejaram força e amor para Klara nesse momento difícil.

Mel Maia

Outra que sabe bem como é ser exposta é Mel Maia. Com apenas 8 anos, a jovem brilhou na novela "Avenida Brasil", em 2012 e, desde então, não teve muita privacidade na vida. Além de comentários extremamente sexualizados, que rolam desde que a menina é menor de idade, o namoro de Mel com o jogador Jean Lucas rendeu pautas invasivas sobre o relacionamento íntimo do casal. Em 2020, Mel chegou a expor mensagem que recebeu, de um homem mais velho e casado, a assediando.

Maisa

Na mídia desde os três anos de idade, Maisa Silva também sofreu muito na internet. Quando assumiu o seu namoro com Nicholas Arashiro, que durou de 2017 até 2021, a apresentadora recebia muitas perguntas sobre a sua vida sexual e, em um momento, fontes teriam informado a jornalistas de fofoca que o pai de Silva proibia que ela tivesse relações com o então namorado. Isso sem contar nas inúmeras vezes que veículos afirmavam que ela estava grávida - o que não passava de fake news.

Millie Bobby Brown

É impossível falar de exposição de atrizes mirins e não pensar em Millie Bobby Brown. A artista, que ficou famosa ao interpretar Eleven em "Stranger Things", sofreu bastante graças ao ex-namorado, Hunter Echo. O rapaz divulgou fotos e fez uma live nas redes sociais, no ano passado, falando sobre o relacionamento e chegou a mencionar a frequência de relações sexuais. Para piorar, Millie, que hoje tem 18 anos, era menor de idade da época do namoro. Hunter foi muito criticado pelo seu comportamento e es fãs rapidamente se colocaram ao lado de Bobby Brown.

Vanessa Hudgens

Um pouco depois de "High School Musical" se tornar um grande sucesso da Disney, Vanessa Hudgens, protagonista do musical, teve fotos íntimas vazadas na internet, em 2007. Além da situação ser revoltante por si só, o fato da atriz ser adolescente e trabalhar com o público infantil fez com que ela recebesse ainda mais hate. Anos depois, Vanessa disse para a revista Cosmopolitan que o vazamento a traumatizou. "Senti que perdi toda a minha privacidade", afirmou.

Ana Karolina Lannes

Assim como Mel Maia, Ana Karolina Lannes fez sucesso em "Avenida Brasil". A jovem fez a personagem Agatha, com apenas 12 anos, e se tornou queridinha do público. Depois de mais velha, a atriz sofreu bastante com a mídia, que a criticava com comentários gordofóbicos e até mesmo vazou informações sobre a sexualidade de Karolina, que na época, estava se relacionando com outra menina. Machismo e LGBTQIAP+fobia até dizer chega, né?

Como público, que fica revoltado com a invasão e exposição de jovens mulheres, é importante lembrar: não acesse ou compartilhe notícias do tipo, que só vão prejudicar outras pessoas. Todes merecem respeito!

sobre
o mesmo tema