Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O trailer de "Confissões de Uma Garota Excluída", novo filme da Netflix, foi liberado nesta quinta-feira (25). Baseado no livro de Thalita Rebouças, o longa mostra a vida de Tetê (Klara Castanho), que tem que se mudar de colégio e enfrentar muitos desafios na nova escola. A estreia está prevista para 22 de setembro. Vem ver o trailer!

O novo filme brasileiro da Netflix, "Confissões de Uma Garota Excluída" acaba de ganhar trailer nesta quinta-feira (26). Na prévia, entendemos um pouco mais sobre a vida da protagonista Tetê (Klara Castanho), uma adolescente carioca de 16 anos que se muda com os pais para a casa dos avós, tendo que enfrentar uma nova escola. Lá a menina vai fazer de tudo para não chamar atenção, mas as coisas não são tão fáceis assim.

Confira o trailer de "Confissões de Uma Garota Excluída", que chega na Netflix em 22 de setembro:

O filme é uma adaptação do livro best-seller "Confissões de uma Garota Excluída, Mal-amada e (Um Pouco) Dramática", da aclamada escritora Thalita Rebouças. A autora, responsável por outra obra que deu origem ao filme na Netflix "Pai em Dobro", também está por trás do roteiro da nova produção. Além de Rebouças, o diretor Bruno Garotti, Flávia Lins e Silva e Christiana Oliveira participaram do projeto.

O filme faz parte da ação da Netflix "Mais Brasil na Tela", na qual a empresa se propôs a lançar uma produção nacional por mês durante o segundo semestre de 2021. Incrível, né? Ou seja, além do novo filme, podemos esperar muita coisa boa ainda esse ano.

"Confissões de Uma Garota Excluída": Valentina (Júlia Gomes) e Laís (Fernanda Concon) vão dificultar a vida de Tetê (Klara Castanho)
"Confissões de Uma Garota Excluída": Valentina (Júlia Gomes) e Laís (Fernanda Concon) vão dificultar a vida de Tetê (Klara Castanho)

Tetê tenta se enturmar em nova escola

Assim como qualquer adolescente, Tetê não se sente acolhida nem em casa, nem na escola. Com a mudança para casa dos avós, depois de seus pais ficarem desempregados, tudo piora. A jovem tenta equilibrar as novidades com os estudos, enquanto faz de tudo para não ser perseguida nessa nova escola - já que foi vítima de bullying na anterior.

Nessa jornada, Tetê conta com a ajuda dos amigos, também excluídos, Davi (Gabriel Lima) e Zeca (Marcus Bessa) para enfrentar os desafios - que não são facilitados pelas duas garotas mais populares do colégio, Valentina (Júlia Gomes) e Laís (Fernanda Concon). Como se não bastasse, a adolescente ainda tenta conviver com o crush nos meninos Erick (Lucca Picon) e Dudu (Caio Cabral) e, quem sabe, perder seu BV.

"Confissões de Uma Garota Excluída": rola um clima entre Tetê (Klara Castanho) e Dudu (Caio Cabral) já no trailer
"Confissões de Uma Garota Excluída": rola um clima entre Tetê (Klara Castanho) e Dudu (Caio Cabral) já no trailer

Livros brasileiros viram adaptações

"Confissões de uma Garota Excluída" é apenas um dos vários livros brasileiros que ganharam adaptações para as telas. Klara Castanho, atriz que interpreta Tetê, e Lucca Piccon, que faz o Erik, também participam do elenco de "De Volta aos Quinze", série da Netflix com Maisa Silva, baseada na obra literária de Bruna Vieira. Além disso, a famosa saga "Meu Primeiro Filme", de Paula Pimenta, é outro livro que está para chegar no cinema. Confirmada no ano passado, a adaptação conta com Bela Fernandes, Xande Valois e Giovanna Chaves no elenco e começou a ser gravada recentemente.

Por fim, tivemos novidades nesta semana também. Na última terça-feira (24), a Amazon Prime revelou que irá lançar uma sequência de filmes baseados no livro adolescente "Um Ano Inesquecível". A obra é dividida em quatro contos, um para cada estação do ano, escritos por Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Babi Dewet. A gravação do primeiro conto, "Inverno", começou semana passada e tem Maitê Padilha no papel principal.

sobre
o mesmo tema