Por Lívia Jácome
O gato falou sobre o papel na coletiva da novela das 21h.

A novela "Império" nem começou, mas já está dando o que falar. A próxima trama das 21h da Globo chega no lugar de "Em Família", com uma trama repleta de mistérios e pessoas que parecem o que não são. Quem tem um desafio grande, logo no início da história é Klebber Toledo, que se prepara para viver par romântico gay com José Mayer.

A história do casal será cheia de polêmicas, já que Claudio Bolgari (José Mayer) é um famoso cerimonialista do Rio de Janeiro. Além de casado e com filhos, o personagem tem um relacionamento amoroso com outro homem, Leonardo (Klebber Toledo). O jovem bonito sonha em ser ator, mas vive ao mesmo tempo em função desse amor proibido. O namorado de Marina Ruy Barbosa explica que seu personagem "tem um desejo de ser uma celebridade. De acontecer. Eu costumo dizer 'uma celebridade', pois ele não é um cara que busca ser ator. Ele busca a fama, ele quer aparecer", conta.

Para construir o papel, o loiro disse que buscou referências em diversas obras de ficção, mas "o que tá ali [na novela], que vocês vão ver, é uma construção minha, em troca com o Zé. Como contar uma história real, falando do sentimento. É isso que importa, esse amor. Esse amor desse personagem. Apesar de buscar referencia em filmes, a gente tá trazendo uma coisa que, eu ainda não vi, por tudo que eu busquei como referência", explica Klebber.

Quando o assunto é o primeiro dia de gravação, que foi uma cena romântica gay, o gato se disse tranquilo. O galã falou: "Meu primeiro dia de gravação foi no dia do jogo do Brasil. Então, já tava emoção total! Já tava uma gitação, foi uma coisa assim, que acho que foi até bom. Porque eu extravasei bem e se tinha qualquer ansiedade, eu já consegui extravar e vim pro set muito feliz, muito concentrado, muito a vontade, por conta dessa equipe e do meu parceiro de cena", disse.

"Império" tem estreia prevista para o dia 21 de julho, na Globo!

Klebber Toledo
sobre
o mesmo tema