Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Relembre alguns looks bizarros que Lady Gaga já usou ao longo de sua carreira
13 Fotos
Iniciar o slideshow
Relembre alguns looks bizarros que Lady Gaga já usou ao longo de sua carreira
O stylist da Ausländer, José Caramano, conversou com o Purebreak e analisou o estilo para lá de excêntrico da popstar. "Ela adora a arte. Tira a inspiração de lá. A cantora focaliza muito no submundo da moda", conta o profissional do estilo.

Diva ou não, loucuras e esquisitices à parte, Lady Gaga é uma das celebridades do showbiz que se distingue de toda e qualquer popstar. Apesar de ter músicas chicletes, assim como as outras cantoras, a personalidade excêntrica conseguiu se manter através dos anos como uma personagem exuberante e exagerada. Mesmo correndo todo o risco mercadológico de ser rejeitada por seus looks bizarros, a Mother Monster se firmou no mundo fonográfico e da moda.

O Purebreak conversou o stylist da grife Ausländer, José Camarano, e o mestre do estilo explicou esses acontecimentos alegóricos de Lady Gaga, que cá entre nós parece mais um Carnaval. "Ela adora a arte. Tira a inspiração de lá. A cantora focaliza muito no submundo da moda".

Quando a ocasião pede um requinte maior, a cantora não poupa no quesito exuberância. Looks que antes eram usados apenas pelas modelos nas passarelas, a dona do hit "Vênus" incorporou no seu visual, como o adereço de cabeça, estilizado pelo hairstylist Charlie Le Mindu, da coleção outono/inverno 2013, que todo mundo ficou sacaneando que era o Bob Esponja.

"É um recurso que ela usa para vender mais álbuns"

Segundo Camarano, essas roupas excêntricas e únicas são só para chamar atenção da mídia. "Ela faz isso para ser diferente. É tudo um jogo de marketing para chamar a atenção. É um recurso que ela usa para vender mais álbuns", acredita o stylist, que também é diretor de criação da Gema TV.

Bizarra ou não, fato é que Lady Gaga se tornou queridinha de grandes personalidades do mundo da moda. Além de contar com uma equipe de maquiadores, estilistas, aderecistas extravagantes, a qual denomina-se "Haus of Gaga", a artista, que ganhou uma abóbora de Halloween, tem o privilégio de vestir produções de Versace, Alexander McQueen, Giorgio Armani, Alexandre Herchcovitch e, claro, sapatos Louboutin.

Outras artistas também já ousaram

Vale lembrar que ela não é a primeira artista a usar visuais extravagantes, segundo Camarano, "Madonna e Cindy Lauper também já ousaram assim". Confira alguns looks bem diferentes de Lady Gaga.

(Escrita por José Corso)

Lady Gaga
Estão dizendo por aí que a Lady Gaga e o Bradley Cooper estão morando juntos! Dá pra acreditar?
Lady Gaga inaugura exposição em Las Vegas com vários figurinos icônicos da sua carreira
Quais são os melhores clipes do século? A Billboard elegeu os dez preferidos dela. Confira
É pela vida das mulheres: celebridades se manifestam contra lei antiaborto no Alabama
ver todas as notícias de Lady Gaga Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema