João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O Twitter vai lançar uma nova função para a sua rede social. Conhecida como "comunidades", ela vai permitir que um grupo de usuáries se unam para fazer postagens sobre um tema em específico. Lembrando muito o recurso do falecido Orkut, es internautas poderão criar diversas comunidades diferentes para se divertir. Vem entender mais sobre a nova função da plataforma!

A empresa Twitter anunciou nesta quarta-feira (8), por meio dos seus canais oficiais, o lançamento de uma nova função para a rede social. A função "comunidades" irá permitir que es usuáries tuitem em um espaço compartilhado específico e interajam sobre o mesmo assunto, de forma similar a como acontecia no Orkut.

As comunidades serão criadas peles própries utilizadores da rede e moderadas por elus também. Por enquanto, elas serão exclusivas para quem for convidade para entrar nelas. Mas es administradores e moderadores terão convites ilimitados e es membros poderão convidar até cinco contas por comunidade, revelou a companhia. Os convites serão enviados pelas mensagens diretas (as famosas DMs).

Depois de entrar em uma comunidade, o Twitter dará ao usuárie duas opções na hora de fazer postagens. Será possível tuitar para todes es sues seguidores, ou para a comunidade selecionada.

Os tweets feitos aparecerão dentro da comunidade e na linha do tempo des membros. Mas a empresa ressalta que as comunidades não são privadas. Elas podem ser vistas por qualquer um na rede social. No entanto, somente es membros da comunidade poderão participar delas.

A ferramenta ainda está em fase de testes e pode ser utilizada a partir desta quarta-feira por contas que tuitam em inglês. É necessário acessar a plataforma pelo aplicativo para iOS ou pela versão web. Não há previsão para quando o recurso ficará disponível para es usuáries de outras regiões e sem a necessidade de convites.

Outras novas ferramentas do Twitter

E esse não é o único recurso inédito planejado pela plataforma recentemente. Na última terça-feira (7) novos experimentos foram anunciados, incluindo uma alteração na forma como as imagens e vídeos são exibidos na linha do tempo.

Com a atualização que ainda está em fase de testes em usuáries de iOS, as fotos, vídeos e gifs que costumavam ocupar um espaço deslocado na direita da tela, serão mostrados na tela inteira. A estética lembra muito a adotada pelo Instagram.

De acordo com a empresa, a mudança facilita a visualização dos conteúdos. Esse modelo também serve para evitar problemas causados pelo algoritmo de recorte do Twitter, que gerou polêmica por acusações de racismo, já que as pessoas brancas eram favorecidas no recorte.

Além disso, uma nova opção de "remover" um seguidor sem que elu saiba também está em teste. Ela está sendo liberada para algumas contas na versão web e permite que um seguidor seu seja removido sem que seja notificado. Mas, o perfil pode voltar a seguir a conta quando quiser.

sobre
o mesmo tema