Por Ramon Cardoso
Veja algumas comunidades que fizeram muito sucesso no auge do Orkut!

O Orkut está com os dias contados, e certamente vai deixar saudade para os mais saudosistas. Ainda que hoje em dia a rede social seja vista como um Facebook de segunda linha, nos seus tempos áureos o Orkut "prendeu" muita gente madrugada a dentro, e provavelmente deixou muitas boas lembranças - mesmo para quem passou a entrar no site só pra jogar "Colheita Feliz", a versão genérica do popular "Farmville".

Comparações à parte, é inegável que o site de relacionamentos do Google teve os seus méritos, e fez muito sucesso antes de Mark Zuckerberg resolver acabar com a brincadeira. Um dos principais fatores de sucesso foram as famosas comunidades, que iam das mais óbvias (como "Eu Amo a Minha Mãe"), às mais, digamos, exóticas. E você provavelmente fazia parte de centenas delas!

Prova do sucesso das comunidades foi a recente criação de vários eventos fakes no Facebook, que trouxe pra muitos usuários a lembrança dos bons tempos do Orkut. Nesse clima de saudade e como forma de fazer uma singela homenagem, reunimos algumas das comunidades mais engraçadas da rede social. Confira!

sobre
o mesmo tema