Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

A Marvel quer mais representatividade LGBTQIA+ em seus personagens de filmes e séries. Quem adianta essa informação é vice-presidente de produção Victoria Alonso: 'Estamos apenas mostrando ao mundo quem são essas pessoas. Faremos o nosso melhor para tentar consistentemente trazer representatividade'. Em "Eternos" e "Thor: Amor e Trovão" os fãs já verão esse novo olhar

A Marvel está disposta a trazer mais representatividade para suas produções! Desde que Loki, interpretado por Tom Hiddleston, foi revelado como bissexual no terceiro episódio de sua série spinoff pelo Disney +, o Universo Cinematográfico Marvel pretende empoderar mais seus personagens da comunidade LGBTQIA+. Segundo a vice-presidente executiva de produção Victoria Alonso, esse novo olhar é apenas um início para grandes mudanças.

"Leva tempo, temos muitas histórias que podemos contar. Vamos empoderar aqueles que já são LGBTQIA+. Não estamos mudando nada. Estamos apenas mostrando ao mundo quem são essas pessoas, quem são esses personagens", disse Victória.

"Há muitas coisas que surgirão que acho que representarão o mundo de hoje. Não vamos acertar no primeiro filme, segundo ou terceiro filme, ou na primeira ou segunda série, mas faremos o nosso melhor para tentar consistentemente trazer representatividade", acrescentou ela, em entrevista à "Variety".

Produtora diz que Loki seguiu versão em quadrinhos

Antes mesmo de estrear "Loki", os fãs da série já se empolgaram com a descoberta de que o irmão de Thor era fluido, nome dado a quem não se identifica com uma única identidade de gênero, podendo transitar entre o feminino, masculino e o agênero, ao mesmo tempo. De acordo com Alonso, a revelação foi um reflexo de quem é o personagem no seu material desde os quadrinhos.

"Tenho que ser honesta com você, não tem nada demais nisso. Loki é o que é, quando convém ao personagem. Não fizemos porque é politicamente correto ou incorreto. É o que é. Não se esqueça, nós acompanhamos nossos quadrinhos. Tentamos segui-los até o limite. Então, nos quadrinhos, ele é assim", explicou.

Marvel vai mostrar novos personagens LGBTQIA+

Ainda nas produções da Marvel, já foi confirmado que o filme "Eternos", com lançamento previsto para novembro de 2021, vai apresentar um romance LGBTQIA+ entre os personagens dos atores Brian Tyree Henry e Haaz Sleiman. Já em "Thor: Amor e Trovão", só para 2022, é possível que os admiradores da franquia veja Valquíria (Tessa Thompson) em uma saga atrás de uma "rainha" para governar ao lado dela em Nova Asgard.

Marvel
"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa": 5 coisas que você não percebeu no 2º trailer
Marvel anuncia 5 séries e revela teasers de "Ms. Marvel", "She Hulk" e "Cavaleiro da Lua"
Antivacina, Letitia Wright pode atrasar mais as filmagens de "Pantera Negra 2"
Angelina Jolie explica sobre transtornos psicológicos de Thena, de "Eternos". Veja!
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema