Por Bianca Venturotti
Lucas Lucco comemora o sucesso do primeiro DVD e fala sobre o início na música
Lucas Lucco comemora o sucesso do primeiro DVD e fala sobre o início na música
Sertanejo está bombando com o lançamento do seu DVD, "Destino", e participação no "Dança dos Famosos".

Não dá para negar que Lucas Lucco está vivendo uma fase importante em sua carreira. Quem vê o sertanejo estourado nos quatro cantos do Brasil, talvez não saiba de onde vêm tanto talento e como a paixão pela música começou.

Filho do radialista Paulo Roberto de Olivera, com o qual gravou o emocionante clipe "11 vidas", o cantor contou pra gente um pouquinho sobre a sua infância, e como foi o seu primeiro contato com o universo musical.

Precoce, o jovem de Minas Gerais começou a tocar e cantar aos 10 anos de idade, e não demorou nada para que ele saísse por aí esbanjando talento em suas primeiras apresentações.

"Meu pai é radialista, então cresci na rádio escutando todos os generos. Quando era pequeno, aos 10 anos de idade, comecei a ter vontade de aprender música e entrei na aula de violão e guitarra com o apoio da minha família. Cheguei a tocar em festivais e cantava no coral da escola e da Igreja. Aos treze anos eu já tocava nos bares e baladas, imagina só!", revela o músico.

Lucas Lucco e o pai no clipe "11 Vidas"
Lucas Lucco e o pai no clipe "11 Vidas"

Trilhando novos rumos

Mas a carreira de Lucas Lucco começou mesmo com a formação de seu primeiro trio, que fez o intérprete de "Mozão" ficar conhecido no estado em que morava.

"O meu amor pela música foi crescendo e aos 16 anos de idade me joguei de verdade na música sertaneja, que sempre foi o que eu gostava de tocar. Montei um trio, Skypiras, e ao lado deles passei a me apresentar não só nos colégios e festivais, mas em toda a minha região", conta.

Quem vê o belo fazendo sucesso nos palcos, nem imagina que ele tentou seguir outra carreira. Aliás, se o mineirinho escolhesse outra profissão, deixaria um monte de fãs desamparadas por aí e isso seria um pecado, não é mesmo?

"Eu até tentei cursar a faculdade de Publicidade e Propaganda, mas essa não era minha verdadeira vocação. Em 2012, a paixão pela música falou mais alto e resolvi voltar a cantar e a compor. Deixei tudo e está valendo muito a pena, estou realizando um sonho", diz Lucas.

Lucas Lucco canta e toca desde os 10 anos de idade
Lucas Lucco canta e toca desde os 10 anos de idade

Sucesso nos quatro cantos do Brasil

Ainda bem que o moreno decidiu se dedicar ao seu sonho, pois hoje o jovem de 23 aninhos é artista da gravadora Sony Music, já coleciona dois CDs, um DVD, uma agenda sempre lotada ediversos prêmios e recordes de vendas que não deixam mentir sobre o seu talento.

O ídolo sertanejo segue com a divulgação de seu primeiro DVD, "Destino", e acaba de lançar o clipe que dá título à nova produção. O vídeo arrancou muitos elogios dos fãs e já ultrapassa a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube.

E a ficha do sucesso, será que caiu?

"Acho que ainda não caiu, risos! Não esperava que acontecesse tão rápido. Mas, na verdade a ficha começou a cair quando eu gravei o meu primeiro clipe, com a canção 'Princesinha'. Foram milhões de visualizações, foi aí que a ficha caiu... Sou abençoado por Deus! Agradeço todos os dias aos meus fãs e todo público que me abraçou com tanto carinho", completa Lucas Lucco. Ele merece, não é mesmo?

Bom, já que estamos falando sobre tanto talento, que tal conferir "Destino" mais uma vez? O clipe acaba de sair do forno! Solta o play:

(Escrito por Bianca Venturotti)

Lucas Lucco lançou o clipe da música "Destino", que dá nome ao seu primeiro DVD
Lucas Lucco
No maior love! Carla Diaz e Lucas Lucco aparecem juntinhos em cartaz do filme "Rodeio Rock"
Lucas Lucco lança trecho de música gravada com Marília Mendonça
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema