Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
É, já aceitamos que essa história toda envolvendo Larissa Manoela e sua família está muito longe de chegar ao fim. Agora, a mãe da jovem está sendo investigada pela Delegacia de Crimes Raciais por conta do que escreveu em conversa com a filha.

Na tarde da última terça-feira (22), a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) iniciou um inquérito para avaliar se Silvana Taques Elias dos Santos, 51 anos, de fato infringiu a lei ao enviar essa mensagem à filha, a atriz Larissa Manoela. Na mensagem, a mulher utilizou o termo "macumbeira" para se referir à família de André Luiz Frambach, termo este visto como depreciativo em relação às religiões de origem africana.

A mensagem completa, enviada durante o Natal de 2022, dizia: "Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk".

Silvana Santos está sendo investigada por fala com teor preconceituoso sobre religião

O início das investigações decorreu de uma acusação formal de discriminação e intolerância religiosa apresentada pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio. Segundo eles, tal comportamento é uma forma moderna de racismo, com o intuito de violar os direitos fundamentais da pessoa, incluindo sua dignidade. A comissão destaca a necessidade de coibir atitudes que promovam o ódio em função da religião de alguém.

O documento também ressalta que o comentário de Silvana ultrapassou os limites da liberdade de expressão e pode ser classificado como um incentivo ao preconceito e à hostilidade contra religiões africanas, não estando, assim, protegido pela constituição e podendo ser caracterizado como crime de racismo.

Larissa Manoela
Larissa Manoela grávida? Casada com André Luiz Frambach, atriz quebra o silêncio!
Bruxa? Gravata do marido de Larissa Manoela em casamento pode ter indireta para mãe da atriz
Larissa Manoela e André Luiz Frambach se casam com cerimônia minimalista e postam fotos de surpresa!
Larissa Manoela grávida e reconciliada com a mãe: sensitiva faz previsão para o futuro da atriz
ver todas as notícias de Larissa Manoela Ver + matérias
sobre
o mesmo tema