Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Fred Nicácio foi o 7º eliminado do "BBB23" em uma disputa intensa contra Cara de Sapato e Cezar Black, o menos votado deste Paredão. Ao deixar o confinamento, o médico tomou conhecimento do episódio em que foi vítima de intolerância religiosa por parte de Christian, Key e Gustavo. Após vídeos, o ex-brother apontou racismo por parte dos colegas. Veja!

Fred Nicácio assistiu o episódio de intolerância religiosa contra ele no "BBB23". No bate-papo com Vivian Amorim e Patrícia Ramos, o eliminado da semana ficou abalado e caiu no choro ao ver o vídeo em que Christian, Key Alves e Gustavo ficaram com medo de suas orações. O caso gerou tanta repercussão, que até mesmo o apresentador surgiu no ao vivo para dar uma bronca nos participantes, mas sem entregar nomes.

"Como você vê esse momento, Fred? Tiveram essa interpretação completamente equivocada, completamente preconceituosa...", pergunta Vivian Amorim. "Isso não é interpretação equivocada, é julgamento, intolerância religiosa. Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói a fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente", respondeu Fred, um dos participantes que mais rendeu memes na edição.

Fred acusa Key de racismo religioso

Segundo Fred Nicácio, ele não imaginava que o recado teria sido sobre ele e seus aliados no jogo.

"Jamais poderia imaginar que isso estava acontecendo. É muito sério você associar religiões de matizes africanas a maldade, perversidade, desejos ruins. O que há de mal nisso? É muito triste você ter que ouvir pessoas falando isso. Apertar o botão, Key? Sabe o que é mais louco? 3 pessoas brancas falando disso. Para além de religião, é racismo religioso, associado a intolerância religiosa. Sempre vai ser a ignorância, sempre vai ter uma desculpa. O racista sempre vai ter uma desculpa. Sempre vão escapar por algum lugar", completou o médico.

Por fim, Fred Nicácio se mostrou decepcionado com quem chamou de amigo e protegeu no game: "Decepção. Não esperava. Decepção não mata, ensina a viver. Mais uma vez o Brasil vendo pessoas sendo traíras pelas costas...".

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema