Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Maisa Silva provou de novo ser um dos maiores nomes da cultura pop brasileira. Nesta terça-feira (26), a atriz foi ao Twitter rebater críticas e "opiniões" que vem recebendo sobre seu cabelo, principalmente de quem quer ver seus fios lisos. "Não vou ficar alisando para o gosto das pessoas", disse Maisa. Vem ver o que rolou!

Não é de hoje que Maisa Silva é bem sincera sobre seu processo de transição capilar. Depois de usar o cabelo alisado por anos, a jovem de 19 anos decidiu abandonar a química e abraçar seus fios naturais. Porém, assim como qualquer escolha referente ao nosso corpo, é uma questão que só diz respeito à própria Maisa - só que tem gente que ainda não entendeu isso.

A atriz, que é uma das estrelas da nova série brasileira da Netflix, "De Volta aos Quinze" ao lado de Camila Queiroz, falou sobre isso no Twitter nesta terça-feira (26). De acordo com Maisa, o desabafo veio após receber uma série de mensagens com "dicas" e "preferências alheias" sobre seu cabelo.

"Eu sei que tem gente que me prefere de cabelo liso etc, mas eu não vou ficar alisando ele para o gosto das pessoas, porque felizmente eu AMO meu cabelo natural e sei que fico bem dos dois jeitos [...] Posso usar o cabelo do jeito que eu quiser", escreveu Maisa. Confira o tweet!

Maisa rebate críticas após aparecer com cabelo liso

Isso tudo rolou após uma série de stories em que Maisa aparece com o cabelo alisado. De acordo com a artista, foi a primeira vez que ela usou os fios lisos desde que pintou o cabelo da última vez. "Um saco o tanto de mensagem que recebi no direct 'você fica muito mais bonita de cabelo liso', 'volta a alisar', 'te prefiro de cabelo natural', 'e a transição?", completou a jovem ainda na rede social. Que bom que Maisa é madura o suficiente para saber lidar com tudo isso!

Para compensar as críticas infundadas, a jovem recebeu várias mensagens de apoio de seguidores que já passaram por situação parecida - mostrando que é um problema muito comum ainda, infelizmente.

Maisa refletiu sobre o capacitismo: "uma palavra pode excluir"

Maisa é uma personalidade bem ativa em discussões sociais e sempre fala de assuntos que lhe tocam. A transição capilar, o racismo - o pai de Maisa é um homem negro -, o machismo. Mas não há dúvidas de que a jovem busca um mundo melhor para todes, sem exceção.

Silva foi madrinha digital do Teleton 2021, campanha realizada para auxiliar crianças com deficiência que aconteceu na última sexta-feira (22) e sábado (23). Maisa aproveitou sua participação no programa para reacender o debate sobre capacitismo, algo que exclui diariamente pessoas com deficiência.

"Acho importante começarmos a pensar nas pequenas coisas do dia a dia que podem ser grandes obstáculos. Às vezes, uma palavra que você diz pode excluir alguém. É preciso estar atento a isso [...] Uma guia não rebaixada impossibilita o dia a dia de uma pessoa com deficiência", afirmou a atriz.

 

Maisa da Silva Andrade
Maisa e João Guilherme se beijam dentro do carro e deixam a web em choque. Vídeo!
Novo casal? Maisa se pronuncia após boatos de namoro com jogador da seleção brasileira
Maisa faz 21: vestido brilhante curtinho e com decote ousado marca comemoração. Veja fotos!
Maisa se declara para João Guilherme e posta fotos inéditas com o ator
ver todas as notícias de Maisa da Silva Andrade Ver + matérias
sobre
o mesmo tema