Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Maisa Silva tem colocado o capacitismo como parte de suas reflexões diárias. Madrinha digital do Teleton 2021, a ex-apresentadora do SBT vê o debate sobre a inclusão social para as pessoas com deficiência muito necessário. "Acho importante começarmos a pensar nas pequenas coisas do dia a dia que podem ser grandes obstáculos", declarou

Madrinha digital do Teleton 2021, Maisa Silva está à frente da campanha realizada em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que acontece nesta sexta-feira (22) e no próximo sábado (23). A atriz da série "De Volta aos 15" apoia o debate sobre o tema capacitismo no meio jovem nos dias de hoje.

"Vamos falar de inclusão durante a programação. Acho importante começarmos a pensar nas pequenas coisas do dia a dia que podem ser grandes obstáculos. Às vezes, uma palavra que você diz pode excluir alguém. É preciso estar atento a isso", disse. No atual cenário, Maisa acredita que a acessibilidade precisa de mais atenção no Braisl: "Uma guia não rebaixada impossibilita o dia a dia de uma pessoa com deficiência".

Maisa destaca importância do Teleton

Fora do SBT após longa jornada, Maisa explica por que ainda mantém vínculo com tantos projetos pela emissora, incluindo o Teleton.

"Desde que tenho 5 anos, venho ao palco do Teleton e continuarei vindo. As crianças da AACD nada têm a ver com o meu vínculo de contrato. Esta é um causa que vai além. Acho importante lembrar que o Teleton, além de mobilizar doações, sempre vai causar uma reflexão. Estamos aqui para fazer as pessoas refletirem e provocar algumas mudanças. Muitas vidas que são impactadas pela AACD", acrescenta.

Doações à AACD sofreram queda

Eliana, Celso Portiolli, Daniel e mais personalidades vão se unir à Maisa para mobilizar a campanha e estimular que as pessoas voltem às doações. Superintendente de marketing e relações institucionais da AACD, Edson Brito contou que as doações sofreram uma queda nos últimos anos.

"Em 2015, nós tínhamos 1,4 milhão de pessoas doando através do 0500, do site ou do aparelho celular. Esse número, em 2020, caiu para 150 mil pessoas. Essa diferença de 89% de pessoas que deixaram de doar, representa um volume de atendimento muito significativo para nossos pacientes", explicou.

Maisa vive filha de Gloria Pires em filme

Depois das gravações pelo exterior para "De volta aos 15", Maisa passou um tempinho pelo Rio de Janeiro para rodar o filme "Desapega", que tem nomes como Gloria Pires e Marcos Pasquim no elenco. "Eu faço a filha da Gloria, sabe o que é isso? Ela é uma das nossas melhores atrizes. E também é uma pessoa incrível. Gravamos até umas dancinhas pro TikTok (risos)", adiantou.

Maisa Silva
Maisa desabafa sobre críticas ao seu cabelo: "Não vou ficar alisando"
Maisa coloca o capacitismo em reflexões diárias: "Uma palavra pode excluir alguém"
Maisa explica quarentena em Paris e conta o que foi fazer na cidade
A Maisa está indignada com fake news de gravidez e decidiu dar um basta nos boatos
ver todas as notícias de Maisa Silva Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema