Por Beatriz Vianna
Não é de hoje que a Maisa usa o espaço que tem para falar sobre transição capilar e inspirar meninas por aí. Desde 2018, quando iniciou o processo, a apresentadora do SBT compartilha suas experiências, dicas e desabafos com os seguidores. Se você está passando pelo mesmo ou apenas cogitando a ideia, vai gostar de saber que reunimos os melhores discursos dessa musa sobre o assunto em um só lugar!

Só quem já passou ou está passando pela transição capilar sabe que é um processo de muitos altos e baixos. Justamente por isso é tão importante quando uma celebridade, por exemplo, exibe os cabelos naturais e compartilha experiências sobre o processo. Afinal, é muito bom nos identificarmos com quem a gente admira, né?! Maisa é uma das famosas que não tem vergonha de mostrar as madeixas livres da chapinha. Em 2018, a nova aposta da Netflix resolveu assumir os cachos e, desde então, vem mostrando e falando sobre cada etapa da sua maior mudança capilar. Confira os melhores discursos da estrela e aproveite para se inspirar!

Animated GIF

Sobre as principais motivações

Em um vídeo publicado recentemente em seu canal no YouTube, Maisa mandou a real sobre o que a faz continuar. "O que eu faço pra melhorar é pensar no motivo pelo qual eu comecei a transição e o que eu quero ver depois".

No início deste ano, o assunto também rendeu um papo legal com os seguidores através dos Stories, em que a protagonista de "Tudo Por Um Pop Star" revelou estar feliz com a decisão. "Eu estou muito feliz comigo mesma por estar passando por esse processo. Demore o tempo que demorar pra fazer cacho, se ele vai fazer cacho ou se não vai... Eu estou feliz de estar com meu cabelo natural, de não me incomodar mais", disse. Inspirar outras meninas também motiva a amiga da Larissa Manoela. "Eu não tenho o menor problema em mostrar meu cabelo natural para vocês, todo mundo sabe. E eu vou falando, inclusive, para inspirar outras meninas".

Sobre autoestima e aceitação

Toda vez que a Maisa introduz a conversa sobre transição capilar pode ter certeza que ela irá falar sobre autoestima e aceitação. Afinal, o processo é muito mais sobre isso do que a textura do cabelo em si, né?! "O cabelo mexe muito com a nossa autoestima. Não adianta eu me maquiar se meu cabelo não estiver feito, eu vou me achar esquisita. A transição capilar me ajudou a pegar menos pesado comigo mesma, ter uma relação de aceitação muito melhor e percebendo que cada enroladinho que meu cabelo dá me deixa mais feliz", explicou em seu vídeo no YouTube.

Em abril, Maisa publicou uma "carta aberta ao cabelo" no Instagram. O texto é emocionante e todo mundo deveria ler!

Sobre os dias ruins e comentários negativos

A transição capilar não é um mar de rosas e não é porque a Maisa é uma celeb que não enfrenta dias ruins durante o processo. Pelo contrário, em outra publicação no seu Instagram, dessa vez para participar de uma corrente, Maisa fez um desabafo: "Tô usando meu cabelo natural e isso mexe muito com a autoestima, têm dias que me sinto horrível, mas procuro sempre enxergar o lado positivo, o porque eu escolhi usar meu cabelo natural etc". Todo mundo tem esses dias, viu?!

Mau Humor GIF - Maisa Mauhumor Bode - Discover & Share GIFs

E quem disse que ela está livre de críticas e comentários maldosos? Sobre isso, nossa musa enviou uma mensagem bem especial no vídeo do seu canal sobre o cabelo: "Me desculpe por todas as pessoas que já te criticaram, que já te fizeram se sentir mal. Você não merece isso, você não merece aceitar essas palavras e tomar essas palavras como verdade. Você é linda, você é autossuficiente e você merece se amar".

Maísa Silva - relembre seus melhores momentos

Escute a dona Maisa e não desista do seu processo! <3

Maisa da Silva Andrade
Maisa e João Guilherme se beijam dentro do carro e deixam a web em choque. Vídeo!
Novo casal? Maisa se pronuncia após boatos de namoro com jogador da seleção brasileira
Maisa faz 21: vestido brilhante curtinho e com decote ousado marca comemoração. Veja fotos!
Maisa se declara para João Guilherme e posta fotos inéditas com o ator
ver todas as notícias de Maisa da Silva Andrade Ver + matérias
sobre
o mesmo tema