Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Manu Gavassi começou a sua turnê pelo Brasil e logo no primeiro show já mostrou ao que veio. Enquanto se apresentava em Natal, no último dia 22, a cantora mostrou apoio ao pré-candidato à presidência, Lula, com uma estrela no telão do palco. A atitude, porém, foi desaprovada por algumas pessoas e virou alvo, inclusive, de processo por parte do Movimento Brasil Livre (MBL). Confira!

Manu Gavassi é mais uma artista que já declarou o seu voto para as eleições de 2022. Assim como Anitta, a cantora e ex-"BBB" vai votar em Lula, pré-candidato à presidência pelo PT. A artista foi além e fez questão de mostrar o seu apoio no palco, durante os shows de sua turnê "Eu Só Queria Ser Normal", que começou em Natal, no último dia 22.

Enquanto cantava parte da música "Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim", em que fala sobre ter um "claro posicionamento político", uma estrela branca aparece no telão - símbolo do partido. Porém, é claro que o simples ato de Gavassi não iria passar despercebido.

Mesmo sem mencionar nomes ou indicar números, o Movimento Brasil Livre (MBL) considerou que a artista estaria fazendo campanha política antecipada - já que o período para as ações começa oficialmente em agosto - e chegou acionar a justiça. Entenda!

Manu Gavassi é alvo de processo do MBL

O MBL moveu ação contra Manu Gavassi após a cantora demonstrar apoio ao candidato Lula, em show no Nordeste. A peça foi assinada pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil) e coordenada por Amanda Vettorazzo, também filiada ao partido.

De acordo com o veículo Metrópoles, a ação afirma: "A representada Manu Gavassi manifesta explícito apoio ao Partido dos Trabalhadores e ao candidato Lula ao determinar e permitir a aparição de uma enorme estrela branca em um fundo vermelho projetados em telão que compunha o palco em que se apresentava".

Nas redes sociais, o MBL ainda afirma que a ação seria um "showmício disfarçado de evento cultural". Além da cantora, Nunes também já iniciou processo contra Juliette, Nando Reis, Vanessa da Matta, Duda Beat e a página Choquei, pelo mesmo motivo. A ação pede a retirada das imagens de apoio ao PT e pagamento de multa.

Vale ressaltar mais uma vez que em nenhum momento Manu Gavassi menciona o número do partido ou fala explicitamente sobre o candidato, apenas deixando a entender o seu voto na eleição, que acontece em 2 de outubro.

Manu Gavassi rebate manchete machista: "Zero paciência"

Mostrando que não tem medo mesmo de se posicionar, Manu Gavassi também rebateu o veículo Ela, do qual foi capa, e criticou a manchete machista, que ressaltava apenas a sua retirada do silicone e o processo de transição capilar.

"Não pensei nem por um segundo que meu peito, ou a falta dele, e meu cabelo e a textura dele, estariam estampados em uma capa nesse momento da minha vida. Porque eu não pensei em nem um segundo neles. Eu poderia ficar quieta e dar close com uma capa bonita? Poderia... Mas na boa, tô pra fazer trinta anos daqui a pouco e tô com zero paciência pra continuarmos sendo reduzida a nossa aparência e não a nossa carreira", escreveu a cantora.

Veja o post completo de Gavassi:

Manu foi apoiada por uma série de artistas, incluindo Rafa Kalimann, que afirmou também ter se sentido desconfortável com uma manchete sobre ela, no mesmo veículo, anteriormente.

Manu Gavassi
Manu Gavassi nua: cantora e atriz lança projeto inovador com direito a referência à trabalho antigo
Novo projeto de Juliette deixou Manu Gavassi chateada. Entenda motivo!
Manu Gavassi nua: relembre fotos sexy que a cantora se arrependeu de ter feito para revista "VIP"
Manu Gavassi fala sobre Acústico MTV com Rita Lee: "Me desafiei como nunca"
ver todas as notícias de Manu Gavassi Ver + matérias
sobre
o mesmo tema