Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
E se a gente te falasse que Manu Gavassi e Beyoncé têm mais em comum do que você pensa? Para além de serem cantoras talentosas, as duas são parecidas em diferentes áreas da vida. Para provar nossa teoria, separamos 10 semelhanças inusitadas, que você provavelmente não conhecia, entre Manu Gavassi e Beyoncé. Vem ler!

Manu Gavassi e Beyoncé estão entre os lançamentos desta sexta-feira (12). Essa é uma das 10 semelhanças que o Purebreak encontrou entre as artistas. A gente sabe que, na prática, as duas são diferentes - claro - e têm suas próprias vivências: uma como mulher negra nos Estados Unidos e outra como mulher branca no Brasil. Mas a questão é que achar coincidências entre as vidas de Manu e Queen B foi bem mais fácil do que você poderia imaginar.

Confira essas 10 semelhanças entre as duas cantoras e vem comprovar que Gavassi e Beyoncé têm bem mais em comum do que todos pensam!

1. Lançaram música nesta sexta (12)

Como falamos, as duas cantoras formam o time de lançamentos especiais desta sexta-feira (12). Além do aguardado Red (Taylor's Version) de Taylor Swift, Manu Gavassi lançou seu 4º álbum de estúdio, "Gracinha", e Beyoncé divulgou sua nova música "Be Alive", que fará parte da trilha sonora do filme "King Richard".

2. Álbum visual pelo Disney+

Em breve, tanto Beyoncé quanto Manu Gavassi vão ter álbuns visuais disponíveis no Disney+. E isso, definitivamente, não é algo que qualquer artista pode falar. Em 2020, Beyoncé lançou o "Black is King", álbum visual escrito e produzido pela própria cantora, com faixas do live action de "O Rei Leão". Já Manu irá liberar a versão visual de "Gracinha" na plataforma de streaming em 26 de novembro.

3. Já atuaram antes

Apesar de serem principalmente conhecidas pela carreira musical, tanto Manu Gavassi quanto Beyoncé já atuaram. Um dos papéis mais memoráveis da brasileira foi como Vicki em "Malhação", sem contar a nova série da Netflix, "Maldivas", que está para sair em 2022. Por outro lado, no currículo de Beyoncé há papéis como Deena Jones em "Dream Girls", filme de 2006, vencedor de duas estatuetas do Oscar.

4. São irmãs mais velhas

 

Pessoas do fandom estão bem familiarizadas com as irmãs das artistas. Beyoncé tem Bianca e a irmã mais nova Solange, conhecida pela própria carreira musical. Manu é também filha mais velha, tendo Catarina Gavassi como irmã. A jovem de 25 anos até ganhou música, que leva seu nome, no novo álbum de Manoela.

5. Foram traídas

Não é surpresa para ninguém que tanto Manu Gavassi quanto Beyoncé já foram traídas em relacionamentos. A brasileira falou bastante sobre o caso durante sua participação no "BBB 20", além de escrever sobre isso em músicas como "Farsa". A estadunidense também aproveitou o trauma para produzir faixas incríveis. Quem não tem vontade de cantar "Sorry" a plenos pulmões precisa rever seus conceitos de vida.

6. Tem Virgem no mapa astral

Até agora, você pode achar que os fatos são apenas coincidências, que qualquer pessoa poderia ter em comum. Mas você sabia também que as duas tem o signo de Virgem bem marcado no mapa astral? Enquanto Beyoncé é virginiana, Manu é capricorniana com ascendente em Virgem e sempre fala sobre a influência do signo no seu dia a dia.

Isso pode ser percebido no perfeccionismo das artistas e na dedicação excepcional que têm com o trabalho.

7. Nasceram no dia 4

As coisas vão ficando ainda mais curiosas. Tanto Manu Gavassi como Beyoncé nasceram no dia 4, mas de meses diferentes. Enquanto Manu é de 4 de janeiro de 1993, Beyoncé nasceu em 4 de setembro de 1981. Coinciência? Acho que não.

8. Tem feats incríveis

A vida na música permitiu que Manu Gavassi e Beyoncé formassem feats incríveis ao longo da vida. Um dos maiores sucessos recentes da brasileira, por exemplo, é "Deve ser Horrível Dormir sem Mim", com Gloria Groove, enquanto Queen B tem o hit atemporal "Telephone", com Lady Gaga. Ambas também têm parcerias estrangeiras: Manu com os franceses Voyou e Alice Et Moi em seu último álbum "Gracinha" e Beyoncé com a colombiana Shakira em outro hino, "Beautiful Liar".

9. São feministas

Beyoncé e Manu Gavassi são mulheres feministas e ajudam, com seu trabalho, a difundir alguns preceitos importantes do movimento. Quem não lembra de quando Manu justificou seu voto no "BBB" por uma questão de "sororidade", fazendo com que as buscas pelo termo no Google crescessem 250%? Ao mesmo tempo, como esquecer quando Beyoncé inseriu discurso sobre feminismo de Chimamanda Ngozi Adichie na sua música "Flawless" e ainda colocou no telão a palavra "FEMINIST", no VMA de 2014?

10. Não tem medo de falar de política

Por fim, Beyoncé e Manu Gavassi estão na lista daqueles que não têm medo de se posicionar quanto o assunto é política. A Queen B e seu marido Jay-Z fizeram campanha para o democrata Joe Biden e a vice Kamala Harris durante eleição presidencial de 2020. Manu também não fica atrás e já declarou ser contra as posições do presidente do Brasil, Bolsonaro, desde sua eleição em 2018. Conscientes e prontas para mudar o mundo!

 

Fala sério, você sabia que Manu Gavassi e Beyoncé compartilhavam tantos fatos curiosos?

Manu Gavassi
Manu Gavassi nua: cantora e atriz lança projeto inovador com direito a referência à trabalho antigo
Novo projeto de Juliette deixou Manu Gavassi chateada. Entenda motivo!
Manu Gavassi nua: relembre fotos sexy que a cantora se arrependeu de ter feito para revista "VIP"
Manu Gavassi fala sobre Acústico MTV com Rita Lee: "Me desafiei como nunca"
ver todas as notícias de Manu Gavassi Ver + matérias
sobre
o mesmo tema