Por Victor Viana
Veja 8 dicas que te ajudarão a ficar mais alegre quando tiver que acordar cedo!
Veja 8 dicas que te ajudarão a ficar mais alegre quando tiver que acordar cedo!
Não é lenda, dá para acordar feliz.

Existem muitas coisas ruins nessa vida e uma delas com certeza é acordar cedo. Afinal, quem gosta de sair do conforto de um colchão fofo e de um edredom quentinho para trabalhar, estudar ou qualquer coisa que seja? Pois é, é praticamente unânime a opinião das pessoas sobre isso. Entretanto, não há muito o que fazer, né? Afinal, nós precisamos levantar cedo para cumprir todas as obrigações que temos que fazer durante o dia. Pensando nisso, o Purebreak listou 8 dicas que podem ajudar nossos leitores a acordarem de bom humor e mantê-lo assim durante a manhã. Será que dá certo?

1 - A primeira dela é a mais óbvia de todas: durma cedo. Tudo bem que nem todo mundo pode dormir oito horas por dia, o que seria o ideal, porém, 10 minutos a mais já fazem bastante diferença. Então, em vez de ficar mexendo no celular durante 40 minutos, durma logo. Quanto mais tempo de descanso, melhor.

2 - Evite comer demais ou comidas muito pesadas em horários próximos ao qual você costuma dormir. Elas irão te deixar "pesado" e isso pode te impedir de ter uma noite mais tranquila.

3 - Sabe aquele velho costume de colocar o despertador em modo "soneca" para ter mais 10 minutinhos de sono? Se livre desse hábito. Levantar é ruim, mas ficar interrompendo seu sono de 10 em 10 minutos é muito pior. Sem falar que você não descansa nada, fica irritado e ainda corre o risco de se atrasar. Levante-se de uma vez e evite o seu sofrimento.

4 - Se exercitar de manhã pode parecer uma missão difícil, mas não é nada impossível. Ir para academia ou fazer caminhadas logo após acordar não vão apenas te ajudar a ter mais disposição, como também te deixarão com um ótimo humor.

5 - Melhor que dormir, só comer né? Então, é sempre bom se organizar para ter pelos menos uns 20 minutos para se alimentar com calma. Um café da manhã reforçado com certeza te ajudará a enfrentar aquele ônibus lotado.

6 - As músicas nos ajudam a entrar na bad? Sim. Mas elas também têm uma ótima capacidade de melhorar o nosso humor. Acordou, ficou com preguiça? Bota aquele hit que te anima, já entra no banho, depois se arruma dançando e por aí vai. Sério, faça isso!

7 - Tente deixar o máximo de coisas arrumadas na noite anterior para que não tenha que fazer tudo correndo durante a manhã. Além de te dar mais tempo, você também terá a certeza de que não esqueceu nada.

8 - Mantenha seu quarto organizado, a roupa de cama limpa, procure um travesseiro confortável e tudo mais que for possível para ter uma boa noite de sono. Seu corpo agradece.

sobre
o mesmo tema