Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Infecção bacteriana causou a morte de três pessoas que tomaram milkshake contaminado por bactéria. Má higiene das máquinhas teria causado a contaminação, que deixou mais três hospitalizados.

Três pessoas morreram após tomar um milkshake contaminado por uma bactéria em Washington, nos Estados Unidos. A tragédia aconteceu em um restaurante da rede de fast food Frugals. O Departamento de Saúde do Estado de Washington está investigando o caso e constatou que a má higiene de um equipamento pode ter favorecido o aparecimento da bactéria. Além das 3 pessoas que morreram, mais 3 foram hospitalizadas. Entenda o caso.

Causa da morte foi contaminação por Listeria

O Departamento de Saúde do Estado de Washington constatou que as vítimas da tragédia tiveram uma infecção por Listeria, um tipo de bactéria. A Listeria foi encontrada nas máquinas de sorvete. Segundo o departamento, esse equipamento não teria sido higienizado corretamente. Portanto, essa teria sido a causa da infecção. O Business Insider revelou que a Frugals não usava essa máquina desde o início do mês, mas o grande problema é que a Listeria consegue provocar seus graves sintomas por até 70 dias após a exposição inicial. Dentre os principais sintomas, estão febre, dores musculares, fadiga, dor de cabeça, confusão, perda de equilíbrio, diarreia, vômitos e convulsão.

Assim, de acordo com a publicação, as vítimas teriam tomado o milkshake antes do estabelecimento parar de usar a máquina. Segundo o Business Insider, os casos aconteceram entre 27 de fevereiro e 22 de julho. As vítimas também estavam com o seu sistema imunológico mais enfraquecido.

Frugals se pronunciou sobre a tragédia

A Frugals publicou um comunicado lamentando as mortes causadas pela bactéria presente nas máquinas de sorvete do seu restaurante em Washington. A rede de fast food disse que vai interromper as vendas de milkshake em todas as lojas (são 8 no total) e todos os equipamentos serão testados para a presença da bactéria Listeria. "Continuaremos a cooperar totalmente com esta investigação e estamos comprometidos em fazer as alterações necessárias para manter nosso alto padrão de operações e evitar que isso aconteça novamente", finalizou o comunicado.

sobre
o mesmo tema