João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Trocar um doce por uma fruta pode ser um grande desafio. Mas ter uma alimentação saudável não significa dizer adeus a todas as suas comidas favoritas. Na verdade, tem muito mais a ver com como você equilibra sua rotina. E acredite ou não, o que você come pode fazer muita diferença no seu dia a dia. Se ainda tem dúvidas, veja 7 formas que uma alimentação saudável pode melhorar sua vida!

Trocar um doce por uma fruta pode ser um grande desafio. Mas ter uma alimentação saudável não significa dizer adeus a todas as suas comidas favoritas. Na verdade, tem muito mais a ver com como você equilibra sua rotina. E acredite ou não, o que você come pode fazer muita diferença no seu dia a dia. Se ainda tem dúvidas, veja 7 formas que uma alimentação saudável pode melhorar sua vida!

Alimentar-se de forma saudável é muito mais do que comer uma fruta, comprar um biscoito integral ou gastar uma fortuna na novidade fit do momento. É sobre ter toda uma rotina voltada a equilibrar os seus gostos com a sua saúde - e isso não tem preço. Conseguir ingerir alimentos que fazem bem ao corpo pode garantir mais benefícios para o seu cotidiano do que você pensa. Confira!

1 - Pele e cabelo bem cuidados

Skin Care Cassie Howard GIF - Skin Care Cassie Howard Sydney Sweeney GIFs

Consumir alimentos menos gordurosos, ingerir bastante água e comer frutas e legumes pode ajudar bastante na saúde da sua pele e do cabelo. O resultado é visível em poucos dias, desde redução da acne e da oleosidade, até uma melhora nos fios.

2 - Disposição para o dia a dia

Monica Cleaning GIF - Monica Cleaning Vacuum GIFs

Outro grande fator positivo de uma alimentação melhor é a sua energia para lidar com a rotina. Tarefas simples podem se tornar complicadas caso você não esteja com tanta disposição, mas a partir do momento em que começar a ingerir alimentos que te dão mais energia e saciedade, vai ver como isso pode te ajudar em todos os afazeres cotidianos.

3 - Diminuição de problemas de saúde

Chef Smile GIF by Cucchiaio d'Argento

O mais óbvio é que a boa alimentação te ajuda a reduzir e prevenir problemas de saúde e aumenta a sua imunidade. Desde diabetes a resfriados, várias doenças e condições físicas se tornam mais difíceis de serem desenvolvidas caso você esteja comendo de forma mais saudável. Não foi à toa que o filósofo Hipócrates disse: "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio".

4 - Sono melhor

Dream Dreaming GIF - Dream Dreaming Nightmare GIFs

Para quem tem insônia ou, do contrário, enfrenta um cansaço excessivo, consumir alimentos mais saudáveis e fazer um acompanhamento com ume nutricionista pode salvar a saúde do seu sono. Há vários tipos de comidas que podem te ajudar a dormir melhor ou então a ter mais disposição e te deixar acordade.

5 - Emocional mais estável

Dog Lettuce GIF - Dog Lettuce Eating GIFs

O que você come afeta até a sua forma de se relacionar com outras pessoas e o seu estado emocional, sabia? Uma rotina composta por alimentos mais saudáveis pode fazer sua mente ficar mais tranquila, já que seu organismo estará balanceado, e isso te dará uma paz maior em todos os âmbitos da vida.

6 - Ajuda na saúde mental

Stressed Mental Health GIF by YouTube

Inclusive, a alimentação tem grande efeito na nossa saúde mental como um todo e pode ajudar a enfrentar sintomas da depressão, ansiedade e outros transtornos mentais.

E quando falamos em comer de forma mais saudável, não quer dizer transformar a comida em nossa inimiga ou nos submetermos à dietas super rígidas e nos cobrar absurdamente. Mas sim inserir alimentos mais saudáveis, naturais e com nutrientes melhores na nossa rotina. Por esse motivo, é sempre importante consultar um profissional da área para se informar melhor sobre isso.

7 - Energia para praticar exercícios

Im Awake Exercise GIF - Im Awake Exercise Gym GIFs

E por último, mas não menos importante: se alimentar de forma mais saudável te dará energia o suficiente para praticar exercícios. A atividade física é essencial para o nosso dia a dia e ela anda de mãos dadas com a alimentação. Com certeza há algum tipo de esporte ou exercício que vai te agradar!

sobre
o mesmo tema