Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O trágico falecimento de Ana Benevides, uma fã de Taylor Swift, durante o show da "The Eras Tour" no Brasil, chocou o mundo. Recentemente, foi revelado que a jovem de 23 anos sofreu uma hemorragia pulmonar, segundo laudo do legista.

No dia 17 de novembro, durante o primeiro show de Taylor Swift no Brasil, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, com a "The Eras Tour", uma situação desoladora ocorreu. Ana Clara Benevides, uma jovem de 23 anos, passou mal e veio a falecer. Dias após o ocorrido, o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) indicou hemorragia pulmonar como causa. A notícia foi confirmada pela Polícia Civil.

Este incidente ocorreu principalmente por conta da forte onda de calor no Rio de Janeiro, com temperaturas extremas, que no dia do show, chegou a 60 graus de sensação térmica. A própria Swift interveio durante o show para ajudar os fãs, entregando água, o que destaca as condições enfrentadas pelo público.

Taylor Swift é criticada por não prestar apoio à família da vítima

Na redes sociais, muito se fala da falta de posicionamento de Taylor Swift perante o ocorrido, já que a cantora até fez um post sobre o acontecimento, mas sem citar o nome da jovem morta, além de não prestar nenhum tipo de ajuda para a família. Os fãs precisaram se reunir para arrecadar cerca de R$30 mil reais para que o corpo de Ana fosse levado de volta para sua terra natal, no Mato Grosso do Sul.

A morte de Ana Benevides serve como um lembrete sombrio dos riscos inerentes a grandes aglomerações, especialmente em condições climáticas adversas. Este incidente deve incentivar uma reflexão profunda e mudanças nas medidas de segurança e suporte em eventos de grande escala, visando proteger e preservar a vida e a saúde dos fãs e participantes.

Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema