O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Coordenado pela Primeira-dama Apoliane Gomes, evento na Orla do Cais de Altamira foi sucesso entre as crianças da cidade

A cidade de Altamira é conhecida por promover grandes ações natalinas direcionadas à criançada, e em 2023 não foi diferente. No último sábado (23), crianças de até 11 anos de idade foram presenteadas com brinquedos em evento organizado pela Prefeitura de Altamira, com o auxílio voluntário da Primeira-Dama Apoliane Gomes. Realizado na Orla do Cais, a ação distribuiu 5.200 brinquedos e contou com a participação de crianças de todos os cantos de Altamira, que chegaram ao local através de ônibus gratuitos enviados aos bairros da cidade.

A ação marcou uma mudança significativa em relação aos anos anteriores. Antes realizado no Estádio Municipal de Altamira, o evento mudou de ares em 2023. "Fizemos o evento na Orla do Cais, com o objetivo das nossas crianças terem a possibilidade de presenciar toda a magia do local", disse Apoliane, que foi uma das coordenadoras responsáveis pela distribuição dos brinquedos.

Se engana quem acha que o evento teve apenas a distribuição de brinquedos para a criançada. A ação teve grandes espetáculos, com direito a Papai Noel, personagens da Disney, robôs iluminados e diversas outras atrações que fizeram a alegria das crianças de Altamira. A região da Orla do Cais foi decorada e enfeitada ao melhor estilo natalino, e o local certamente ficará para sempre na memória das crianças da cidade.

A ação proporcionou um local exclusivo para atender crianças com necessidades especiais - ninguém pode ficar de fora. A primeira-dama Apoliane Gomes, além de coordenar a organização do evento, é conhecida por seu apego e empenho no desenvolvimento das crianças da cidade. "Meu sonho é continuar trabalhando muito para que Altamira seja um lugar cada vez melhor de se viver, com atenção especial com as crianças, que eu amo muito", disse Apoliane.

O evento foi apenas uma das ações do projeto 'Presente de Natal', que começou no dia 2 de dezembro e segue até o dia 2 de janeiro. Considerado o maior Natal do interior do Pará, Altamira teve diversas atrações durante o mês, desde shows do violonista Yamandu Costa a exibições de projetos sociais. O Papai Noel de Altamira, exibido na Orla do Cais, encantou os moradores com suas proporções gigantescas. Feito com mais de duas toneladas de ferro e utilizando cerca de 33.000 lâmpadas, o Papai Noel tem mais de 15 metros de altura e 10 de largura. Além do Papai Noel, Altamira contou com uma árvore iluminada de 13 metros no calçadão da Orla do Cais, enquanto outra árvore ficou em uma balsa sobre a superfície do rio Xingu, criando efeito maravilhoso que reflete a beleza da cidade.

Apoliane, que teve participação ativa durante toda a ação, celebrou o sucesso de organização e público atingido pelo projeto em 2023. Para os próximos anos, o plano é ajudar e distribuir ainda mais presentes para as crianças de Altamira, além de continuar promovendo atrações culturais e segurança aos moradores. Para o ano que vem, a meta é a distribuição de 7 mil brinquedos, dando continuidade ao sucesso das ações realizadas em 2023.

Casada há 5 anos com o prefeito Claudomiro Gomes, Apoliane é servidora efetiva da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, e desenvolve uma série de projetos que buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores. "Sempre sonhei em ser servidora pública do município onde vivo desde que nasci", conta Apoliane. "Estudo muito e me preparo bastante antes de encarar qualquer desafio", concluiu a Primeira-Dama.

Acompanhe Apoliane Gomes nas redes sociais:
https://www.instagram.com/apolianelgomes/

sobre
o mesmo tema