Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Após a oficialização da saída de Neymar do PSG, o craque curtiu um tweet dando a entender que seu ex-colega de time, Mbappé, teria ficado feliz com a notícia. Entenda como começou a polêmica entre os jogadores.

Neymar não está mais no Paris Saint-German. O craque foi contratado pelo PSG em 2017 e garantiu o recorde de maior transferência da história do futebol mundial. Porém, de acordo com o jornal L'Equipe, Neymar foi vendido para o Al Hilal, clube da Arábia Saudita, por duas temporadas. O craque fechou um acordo que garante um salário de 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) para se juntar ao time.

Neymar colecionou muitas polêmicas durante os 6 anos no PSG. Uma delas pode ter sido decisiva para a saída do brasileiro do clube. A relação entre Neymar e seu ex-colega do PSG Kylian Mbappé não é das melhores e a imprensa internacional afirma que isso pode ter influenciado a venda do brasileiro. Hoje (14), Neymar curtiu um tweet dizendo que "Mbappé voltou aos treinos super feliz" ao saber que ele saiu do clube, aumentando ainda mais os rumores. Entenda a seguir toda a polêmica envolvendo Neymar e Mbappé!

Mbappé e Neymar eram amigos, mas relação azedou

Nos primeiros anos de Neymar no PSG, ele e Mbappé eram próximos e tinham uma boa relação de amizade. Eles estavam sempre juntos e até compartilhavam momentos nas redes sociais. Porém, as coisas começaram a ficar estranhas nos últimos anos. Mbappé e a diretoria do PSG como um todo não estavam satisfeitos com as atitudes de Neymar, especialmente fora de campo. O craque tem uma vida social extremamente ativa, com muitas festas e baladas. Além disso, seu alto número de lesões também foi um fator. O grande problema não era ele se machucar, mas ir a muitas festas e grandes eventos nos períodos em que deveria estar se recuperando. Assim, a imprensa internacional aponta que esses fatores podem ter influenciado o fim da amizade de Neymar e Mbappé.

Renovação de Mbappé com PSG

A relação de Mbappé e Neymar foi por água abaixo no ano passado. Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, fez uma proposta irrecusável para o francês continuar time e não ir para o Real Madrid. Uma das cláusulas seria ter maior poder de decisão dentro do clube. Então, a imprensa internacional afirmou que Mbappé, que já estava irritado com Neymar, teria pedido "nas entrelinhas" a saída do brasileiro. Neymar continuou, mas a polêmica piorou. Para Mbappé, não existia espaço para os dois no mesmo time.

Polêmica dos pênaltis

O ápice da briga entre Neymar e Mbappé foi no jogo contra o Montpellier, no ano passado. Mbappé cobrou um pênalti no começo do jogo, mas perdeu. 20 minutos depois, foi marcado um segundo pênalti. Dessa vez, Neymar pegou a bola e marcou o gol. Mbappé ficou claramente irritado. Após a partida, Neymar curtiu alguns tweets criticando a atuação do francês. O técnico Christophe Galtier afirmou depois que Mbappé era o primeiro batedor e Neymar era o segundo. A diretoria precisou conversar com os dois jogadores para tentar acalmar os ânimos. Apesar de terem diminuído as polêmicas, a relação dos dois claramente ainda não estava nada boa.

Neymar vai para o Al Hilar

Neste fim de semana, foi confirmado que Mbappé não seria negociado nessa janela de transferência. Ou seja, ele continua no PSG. Enquanto isso, a saída de Neymar era cada vez mais especulada. Hoje, com a confirmação de que Neymar não está mais no PSG e vai para o Al Hilal, o jornal L'Equipe disse que as situações dos dois jogadores podem estar interligadas. Segundo o jornal, a saída do brasileiro pode ter contribuído para a permanência do francês.

Pelo visto, Neymar concorda com isso. Após o anúncio de sua contratação no Al Hilal, o craque curtiu um tweet afirmando que Mbappé estava feliz com a sua saída. "No verão passado, Kylian Mbappé deixou claro ao PSG que não havia mais espaço para ele e Neymar no mesmo elenco. Por coincidência no dia que Neymar praticamente foi anunciado no Al-Hilal, Mbappé voltou aos treinos super feliz", dizia a publicação curtida por Neymar.

Até agora, Neymar e Mbappé não se pronunciaram, mas essa polêmica provavelmente está longe de terminar.

Neymar Jr
Neymar faz revelação bombástica sobre a gravidez de modelo brasileira. Veja declaração!
Neymar vai ser pai de novo? Influenciadora choca ao comentar que Mavie terá um irmão em 2024
Bruna Biancardi revela fim com Neymar após print do jogador pedindo nude para modelo vazar!
Após morte da amiga Luana Andrade e tentativa de sequestro da filha Mavie, Neymar faz desabafo
ver todas as notícias de Neymar Jr Ver + matérias
sobre
o mesmo tema