Por Alberto Rocha
Mais espaço livre no Android: adicione um cartão de memória
Mais espaço livre no Android: adicione um cartão de memória
Com estes truques você nunca não terá mais problemas de espaço de armazenamento cheio no smartphone!

Com a chegada do novo Android Marshmallow 6.0, anunciado na última terça-feira (29), muitas notícias têm saído sobre os aparelhos que rodam o sistema da Google. Com isso, a galera tem ficado na dúvida se o seu smartphone vai ser atualizado ou não para a nova versão, que está focada nas melhorias e bem menos no visual. Assim como já ensinamos a deixar o seu celular muito mais bonito, dessa vez, o Purebreak te dá algumas dicas pra ganhar um espaço extra e poder tirar várias selfies boladonas, além de guardar todas as suas músicas favoritas! Se liga:

1. Adicione mais memória

Boa parte dos aparelhos Android possuem um espaço - normalmente localizado na parte traseira ou lateral - pra você colocar o cartãozinho de memória. Ah, e nem venha com a desculpa que está sem dinheiro, pois um desses não é tão caro assim e dá pra você comprar com a sua mesada de estudante. A dica é deixar a memória interna ocupada com os milhões de aplicativos instalados e a outra para fotos, vídeos, músicas... Sem contar que, se você precisar passar as imagens daquele final de semana para seu amigo, basta entregar o pequeno dispositivo, em vez de ter que passar tudo pelo Whatsapp. Muito mais fácil!

Mais espaço livre no Android: Faça uma faxina!
Mais espaço livre no Android: Faça uma faxina!

2. Faça uma faxina!

Não é só o seu quarto, ou melhor, sua casa que precisa de uma limpezinha de vez em quando. Desinstale aqueles apps que você não usa mais e só ficam lá ocupando espaço à toa. Outra dica é usar os aplicativos como o Clean Master ou CCleaner para eliminar todo lixo que fica acumulado, igualzinho no computador.

Mais espaço livre no Android: Mande tudo para a nuvem
Mais espaço livre no Android: Mande tudo para a nuvem

3. Mande tudo para a nuvem

Foi tirar uma foto e apareceu aquele aviso super chato de memória cheia? Dá vontade de mandar o celular para... a nuvem, certo? Faça isso mesmo e sincronize seus arquivos todos no serviço. Se você tem uma conta da Google, pode fazer isso no Google Drive. Mas também existem outros apps como o Dropbox e o OneDrive, da Microsoft.

Aprenda como ganhar mais espaço livre na memória do seu Android para tirar fotos e salvar músicas!
Aprenda como ganhar mais espaço livre na memória do seu Android para tirar fotos e salvar músicas!

E aí, já tá dançando de alegria com mais espaço?

Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema