Por Clarissa Alves
Dicas para o Facebook: 5 coisas que você nem sabia que podia fazer
Dicas para o Facebook: 5 coisas que você nem sabia que podia fazer
Veja alguns recursos curiosos que quase ninguém conhece.

Mesmo usando o Facebook o tempo todo - afinal quem vive sem redes sociais hoje em dia? - existem alguns recursos escondidos por lá que talvez você nunca tenha ouvido falar. Nem todos são úteis, não vamos mentir. Mas, pelo menos, são coisas super engraçadas e curisosas. O Purebreak fez uma listinha com algumas pra dividir contigo. Vem ver?

1) Fazer log off de sua conta do Facebook que está conectada em outro dispositivo. Com esse recurso, você consegue proteger sua conta caso tenha esquecido sua conta conectada em algum dispositivo por aí: o PC da biblioteca, o note da sua amiga etc. Acesse 'Configurações' e depois 'Segurança'. Ali aparece uma lista de todos os dispositivos usados ​​para acessar seu face.

O Facebook sabe falar piratês: já viu isso?
O Facebook sabe falar piratês: já viu isso?

2) Seu Facebook pode falar "piratês". Basta trocar o idioma, lá na aba de configurações por "English (Pirate)".

3) A rede social tem apenas tons de azul como cores porque o CEO e futuro papai do ano Mark Zuckerberg é daltônico. Ah, e outro detalhe: seu perfil é o único que nenhum usuário do Facebook consegue bloquear.

4) Quando os vídeos saem rolando sozinhos, sem você ter dado play. Dá pra consertar isso! Vá até Configurações e procure opção Vídeos e desabilite o auto-play.

Quem é muito apegado com suas coisas e não confia na internet, pode salvar tudo que já postou no Facebook
Quem é muito apegado com suas coisas e não confia na internet, pode salvar tudo que já postou no Facebook

5) Faça o download de TUDO que está no seu Facebook. Se algum dia você já pensou em guardar o que anda fazendo na rede social: posts, fotos, tudo. O Facebook faz isso compactado em um arquivo ".zip". Mas, atenção: mesmo assim o arquivo pode ficar muito grande e levar um bom tempo para terminar o download. Para fazer isso, vá em Configurações e depois em Geral. Ao final das opções, procure "Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook" (vide imagem).

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema