Por Beatriz Vianna
O primeiro capítulo de "Verão 90" foi ao ar nesta terça (29) e registrou o pior índice de audiência da história para uma novela das 19h. De acordo com O Canal, o folhetim cravou apenas 21,1 pontos de média, diferente de outras estreias. Nas redes sociais, a trama com Rafael Vitti e Isabelle Drummond esteve entre os assuntos mais comentados.

Parece que primeiro contato com "Verão 90" não agradou muito o público de casa. Embora tenha ocupado os assuntos mais comentados do Twitter, a estreia da substituta de "O Tempo Não Para" registrou a pior audiência da faixa das 19h desde os anos 2000. Dados do O Canal apontaram que a trama alcançou somente 21,1 pontos de média, com 25 de pico.

Em comparação à outras estreias, esses números são bastante baixos. Só "O Tempo Não Para" chegou a registrar 30 pontos na primeira semana. No entanto, o último capítulo da trama dos congelados também manteve índices de audiência baixos, cravando 23 pontos na Grande São Paulo (referência usada pelo Ibope).

Manuzita e João se reencontram no primeiro capítulo de "Verão 90"

A estreia de "Verão 90" foi marcada, sobretudo, pelo reencontro do casal que passará por poucas e boas na nova trama das 19h. Depois de se meter em uma briga de trânsito, João (Rafael Vitti) se depara com Manuzita (Isabelle Drummond) e, de cara, os dois se reconhecem.

Manuzita e João estiveram juntos no grupo "Patotinha Mágica" quando crianças, junto com Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Mas desde que o grupo infantil acabou, a família dos dois vem fazendo de tudo para que o casal permaneça separado.

Tatá Werneck prestigia Rafael Vitti na estreia de "Verão 90"

Nesta terça (29), o elenco de "Verão 90" se reuniu, no Rio de Janeiro, para acompanhar a estreia do primeiro capítulo. E é claro que não poderia faltar Tatá Werneck prestigiando o boy em mais um papel de protagonista. Nas redes sociais, a apresentadora do "Lady Night" escreveu: "Eu amo te ver em cena, amo as escolhas que você faz". Fofos, né?!

"Verão 90" irá ao ar de segunda à sábado, na faixa das 19h30, na Globo.

Verão 90
Isabelle Drummond e Rafa Vitti x Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa: quem tem menos química?
Depois de estreia com índices baixos, briga em "Verão 90" recupera audiência
Jerônimo ou João, qual dos irmãos é o mais gato em "Verão 90"?
OMG! A estreia de "Verão 90" registrou a pior audiência de uma novela das 19h
ver todas as notícias de Verão 90 Ver + matérias
sobre
o mesmo tema