Por Pedro Lino
App "Prizmo" escanea imagens e as transforma em texto.
App "Prizmo" escanea imagens e as transforma em texto.
As imagens feitas por este aplicativo se tornam textos editáveis.

Quem nunca tirou foto do quadro por preguiça de copiar? Ou ficou vesgo lendo o texto que o amigo mandou pelo Whatsapp? Todo estudante passa por situações como essas, mas não precisa. O aplicativo "Prizmo" escaneia e reconhece letras em imagens e transforma tudo em um arquivo editável.

O aplicativo é inteligente e automaticamente identifica a página que você deseja digitalizar. Com toda essa astúcia, o "Prizmo" se torna mais preciso na hora de escanear documentos. Mesmo assim alguns erros podem acontecer, por isso nunca deixe de revisar o trabalho do seu novo app favorito.

É possível exportar o texto em três formatos diferentes: PDF/Text, vCard ou JPEG/PNG. O "Prizmo" também coloca os documentos no iCloud, fazendo com que todos seus dispositivos acessem o arquivo. Assim, se prefereir, você pode editar os textos pelo computador.

Infelizemente o aplicativo é exclusivo para iOS e funciona tanto no iPhone, quanto no iPad. Outro ponto negativo é o preço, US$ 2,99 (cerca de R$6,80), mas só de não precisar copiar mais nada à mão, já é um grande adianto.

Aplicativo "Prizmo" ajuda a vida do estudante
Aplicativo "Prizmo" ajuda a vida do estudante
sobre
o mesmo tema