Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
James Gunn, agora à frente das adaptações da DC, é um visionário multifacetado do cinema. Conhecido por seus trabalhos em grandes franquias, sua filmografia vai além, mergulhando em gêneros como terror e ficção científica. Explore aqui uma seleção de suas obras mais distintas, disponíveis para streaming.

James Gunn é o novo responsável por coordenar as próximas adaptações cinematográficas do Universo DC. Ele é um velho conhecido tanto da Marvel ("Guardiões da Galáxia") quanto da DC ("O Esquadrão Suicida"), mas sua carreira abrange muito mais: terror, ficção científica e até cinema familiar sob o seu muito particular prisma. Aqui selecionamos alguns de seus melhores filmes à margem dos grandes universos de super-heróis (sempre levando em conta que estejam disponíveis nas plataformas de streaming). Para que você vá se preparando.

Scooby-Doo

Ok, as duas entregas de "Scooby-Doo" estão longe de ser filmes desconhecidos, mas são perfeitos para se introduzir no mundo de James Gunn, roteirista de ambos. Ele os escreveu logo após sair do seu trabalho na Troma e de roteirizar a fabulosa série de culto de super-heróis "The Specials", e deixa bem claro o que se pode fazer com um ícone intocável quando é reformulado com um espírito corrosivo.

"Scooby-Doo" remove todo o subtexto presente nos desenhos animados (estruturas repetitivas, personagens unidimensionais, referências a drogas e a relações íntimas pouco habituais em um produto infantil) e o traz para o primeiro plano. O resultado: um par de paródias eletrizantes e venenosas como poucas.

Super

Quatro anos após dirigir a magnífica "A Praga", James Gunn voltou à cadeira de diretor com este filme que constitui um indiscutível precedente de "O Pacificador". Os mitos dos super-heróis vistos de fora com a história de um perdedor que sofre ataques de raiva particularmente violentos e que decide se tornar um super-herói.

As dinâmicas dos ajudantes e o componente sádico e obscuro de qualquer mascarado são algumas das convenções do gênero que são questionadas neste filme interpretado por um elenco onde brilham Rainn Wilson, Elliot Page, Liv Tyler, Kevin Bacon e Nathan Fillion.

O Experimento Belko

Este roteiro de Gunn, escrito em 2007, seria dirigido por ele, mas devido a um longo processo de divórcio, preferiu deixar passar a oportunidade. Quando já estava imerso na produção de "Guardiões da Galáxia", o projeto ressurgiu e caiu nas mãos de Greg McLean, diretor de filmes de série B muito estimáveis como "Wolf Creek" ou "A Selva".

Ele assinou as intensas sequências de ação e gore que pontuam esta sátira brutal da vida no escritório, com a história de um grupo de escriturários que são forçados a participar de um jogo letal, em uma mistura tremenda de "Big Brother", "Jogos Mortais" e "Trabalho Basura".

sobre
o mesmo tema