Por Beatriz Vianna
"O Pequeno Príncipe" x Padre Fábio de Melo: tente adivinhar quem foi o autor destas frases
"O Pequeno Príncipe" x Padre Fábio de Melo: tente adivinhar quem foi o autor destas frases
Não é só o Pequeno Príncipe, personagem criado por Antoine de Saint-Exupéry, que fala frases bonitas e dignas de uma longa reflexão. Quem acompanha o Padre Fábio de Melo nas redes sociais já o viu dizendo várias coisas sábias. Se você quer saber o porquê da comparação, tente adivinhar quem disse o que neste teste que o Purebreak preparou!

Há mais coisa em comum entre "O Pequeno Príncipe" e o Padre Fábio de Melo do que você imagina! Já adiantando, parece que os dois são responsáveis pelas citações mais bonitas e reflexivas da internet. Em segundo lugar, mesmo quem não leu o clássico infantil de Antoine de Saint-Exupéry, que virou filme, sabe uma ou outra frase do personagem. Assim como até quem não é católico acompanha e, muitas vezes, se diverte com o Padre Fábio de Melo e todos os seus desabafos nas redes sociais, certo? Ditas as semelhanças, chegou a hora de você tentar identificar qual destes dois pensadores disse as frases do teste abaixo.

E aí, curtiu o desafio? Aproveite e compartilhe com os amigos!

Image result for gifs o pequeno principe

Ex-BBB, Rodrigo França lançou espetáculo inspirado em "O Pequeno Príncipe"

Fora do "Big Brother Brasil", Rodrigo França segue espalhando seus ideais antirracistas da forma que pode. O ex-participante da 19ª edição também é ator, diretor e roteirista. Dirigido e escrito por ele, "O Pequeno Príncipe Preto" é um espetáculo infantil que trouxe representatividade à história de Antoine de Saint-Exupéry, tornando evidente a beleza e a riqueza da cultura negra. Em entrevista ao O Globo, o ator Junior Dantas, que protagoniza o espetáculo de Rodrigo, falou sobre a questão. "(...) Hoje, acho que tenho conseguido contribuir com o empoderamento, com a autoestima e com o imaginário de crianças e adolescentes. (...) Baixo, magro, gordo, quem usa aparelho. Falamos muito sobre bullying e sobre a necessidade de respeitar a diversidade". Mais detalhes podem ser encontrados no @opequenoprincipepreto.

sobre
o mesmo tema