Por Carolinne Rigotti
Essas são apenas algumas das situações de machismo que todas as mulheres já enfrentaram uma vez na vida
Essas são apenas algumas das situações de machismo que todas as mulheres já enfrentaram uma vez na vida
O Purebreak sempre levanta essa bandeira aqui, não é mesmo? Mas, infelizmente, os casos de machismo não diminuem à medida que o tempo passa e toda mulher já foi obrigada a viver PELO MENOS um desses desaforos que vamos falar aqui. É tão difícil assim respeitar o corpo feminino? Consciência nunca é demais, galera!

Da mesma forma que muita gente já teve pelo menos um pensamento machista ao longo da vida (sim, mulheres também!), toda mulher já passou por PELO MENOS uma situação de assédio e machismo e isso continua sendo inadmissível. E essas são apenas algumas das situações ruins que elas são obrigadas a passar no dia a dia.

Ficar questionando com tom de ironia quando a mulher diz que domina algum assunto

"Ah, eu gosto de assistir futebol" / "Então me diz o que é linha de fundo" - esse é apenas um dos mais conhecidos casos de "questionamentos", mas envolve qualquer assunto. Já perceberam que uma mulher não pode falar que domina algum assunto ou que simplesmente gosta de alguma coisa, que são atropeladas por mil e uma perguntas de homens - que na grande maioria não são feitas de forma "inocente", mas sim para tentar diminuir o conhecimento da mulher. Menos, amigão!

"Namorada de amigo meu é como se fosse homem pra mim, nem olho"

ERRADO! Namorada de amigo continua sendo mulher e deve ser respeitada de qualquer forma, não só porque está com seu "brother".

Pedir desculpas para o namorado, e não para a própria mulher

Você está em uma festa com seu namorado, dançando, curtindo. Um outro rapaz chega em você para conversar e seu amado se aproxima para evitar a cena ou você mesma fala que é comprometida. O que acontece? O cara olha PARA O SEU NAMORADO, se desculpa e sai. PERA, mas a assediada foi você, não o seu namorado. Por que você não merece um pedido de desculpas e ele sim?

"Mulher no volante, perigo constante"

Olha, nem vamos comentar...

Carreira x família

Uma jovem mulher quer construir sua carreira antes de pensar em ter uma família (isso SE quiser ter, no caso). Ao invés de parabenizarem a dedicação dela, o que fazem? "Ah, mas e o namorado/marido?", "E quando vai ter um bebê? Só com um filho pra você se sentir 100% realizada", "E onde você arranja tempo pra cuidar da casa?". Gente, século XXI, pelo amor!

"Mulher não pode ficar com vários na mesma noite"

Pois é, mas é o cara quem faz isso, é o maravilhoso e merece todo o respeito! Olha, francamente...

"É feio mulher beber demais"

Feio é se meter na vida dos outros, bebê!

Agora, a pergunta que não quer calar continua sendo: por que é tão difícil assim respeitar uma mulher? O mínimo de consciência é essencial , gente!

sobre
o mesmo tema