Por Beatriz Vianna
O recente caso da gamer Gabi Cattuzzo levantou uma discussão nas redes sociais sobre o machismo presente no mundo dos games. Para quem não sabe, a jovem é bastante conhecida no ramo por narrar suas partidas. Mas, após se defender de um assédio xingando os homens em um tweet, Gabi perdeu o contrato da marca Razer e foi parar nos Trending Topics.

Se você passou o mínimo de tempo no Twitter nesta segunda (24), deve ter percebido a timeline bastante dividida sobre o caso envolvendo a gamer Gabi Cattuzzo. O episódio acabou levantando a discussão sobre o machismo no mundo dos games, que, por sinal, é um ambiente predominantemente masculino. A Gabi é bastante conhecida no ramo por narrar suas partidas, mas sua resposta a um assédio sofrido na internet a fez perder o contrato da Razer, uma das marcas mais famosas de acessórios e aparelhos para games.

Ficou perdido?! Calma que o Purebreak te atualiza sobre o caso.

Gabi Cattuzzo rebate assédio e perde contrato

A situação toda começou quando a gamer resolveu responder um comentário sexista de um usuário homem. No próprio Twitter, Gabi chamou os homens de "escrotos" e acabou sendo atacada por ter generalizado. Vários usuários e nomes conhecidos no mundo dos games, entre homens e mulheres, chamaram a jovem de extremista e sexista. O tweet viralizou e Gabi o excluiu, temendo as ameaças de morte a ela e sua família, como explicou em sua conta.

A Razer se pronunciou sobre o episódio através de um comunicado e optou por não renovar mais o contrato com Gabi Cattuzzo.

 

Caso de Gabi Cattuzzo divide opiniões na internet

No topo dos Trending Topics do Twitter, o caso de Gabi Cattuzzo e a recente perda de contrato com a Razer deixou parte da comunidade feminina de gamers bastante revoltada. Afinal, o ramo é extremamente machista e os assédios bem naturalizados. Quando uma delas resolve responder, é punida. Além disso, a galera simplesmente esqueceu do motivo de Gabi Cattuzzo ter dito o que disse, né?!

Gamer pede desculpas e se afasta das redes sociais

Mais tarde, Cattuzzo se desculpou por ter feito uma generalização em seu comentário e decidiu se afastar das redes sociais. Lamentável que em pleno de 2019 as mulheres ainda precisam passar por esse tipo de situação, né?!

sobre
o mesmo tema