Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Sabe aquelas pessoas rudes, arrogantes, chatas mesmo? Não temos como evitar com que elas entrem em nossos caminhos, mas podemos aprender a lidar com elas e retribuir de uma forma especial com as dicas que esta tiktoker deu.

De vez em quando surge uma pessoa que simplesmente não vai com a nossa cara e é super arrogante, grossa mesmo, tratando a gente de maneira completamente mal educada. Sabemos que nem sempre é fácil saber agir diante dessas pessoas, mas existem dicas que podem ajudar.

Uma tiktoker revelou três dicas valiosas para usar com essas pessoas rudes. Sim, uma profissional veio para salvar nosso dia. Veja o que ela disse: "O primeiro é o Efeito da amígdala: Nós temos duas amígdalas, mas temos uma amígdala que é no nosso cérebro também e ela é responsável por todas as nossas emoções. Então, vamos ignorar o efeito que ela vai fazer. Vou explicar".

"Quando a pessoa estiver sendo super rude, grossa, a gente vai simplesmente ignorar tudo que o nosso cérebro manda para a gente no primeiro instinto, obviamente, [como] gritar, ficar bravo ou mudar nossa expressão corporal. A gente vai simplesmente ficar quieto, respirar fundo e ficar quieto, porque a satisfação que a pessoa vai querer ter, ela não vai conseguir".

Acabe com uma pessoa rude com suas atitudes!

O segundo é o Tom Cruise effect, que é mais ou menos assim: a pessoa trata você mal? Você vai lá e pergunta, de forma calma: "Por que você está fazendo isso?". A jovem explica: "Se a pessoa estiver tirando sarro de você ou falando coisas para aparecer, tentando te diminuir, simplesmente começa a fazer um monte de pergunta".

Já na terceira dica, ela fala sobre linguagem corporal e explica que as pessoas que xingam e ofendem as outras geralmente estão em busca de dopamina, que ela adquire "humilhando" os outros. "Você vai literalmente abrir a sua postura e se mostrar confiante", revela a tiktoker.

sobre
o mesmo tema