Por Beatriz Vianna
Confira 10 curiosidades por trás das músicas do One Direction
Confira 10 curiosidades por trás das músicas do One Direction
Se você passou boa parte da adolescência escutando (ou escuta até hoje) as músicas do One Direction, saiba que muitas delas carregam ótimas curiosidades por trás das letras e da produção. O tempo pode ter passado, mas o Purebreak está aqui para refrescar sua memória e dar o que todo(a) Directioner quer: assunto. Por isso, separamos alguns segredos sobre 10 músicas da boyband que, talvez, você não saiba. Confira!

Desde que Liam Payne confirmou a existência de um projeto para o aniversário dos 10 anos do One Direction em julho, o fandom do grupo acordou do coma. Afinal, nada como informações novas depois dos quatro anos em hiato, certo?! Por mais que as carreiras solo dos meninos estejam indo bem, o coração já bate mais forte só de pensar em ver todos juntos de novo - ou quase todos. O fato é que, se assim como o Purebreak, você despertou para qualquer mínimo detalhe sobre o One Direction como nos velhos tempos, certamente, vai querer saber o que não era muito comentado sobre algumas músicas da boyband. Preparado(a) para descobrir ou relembrar algumas curiosidades?!

1. "Just Can't Let Her Go" nunca foi lançada oficialmente porque foi vendida

Em 2013, a faixa vazou na internet, causando maior alvoroço entre os fãs. Mas ela nunca esteve no "Midnight Memories", nem no "Four" ou em qualquer outro álbum da boyband. O motivo é simples: a música foi vendida para o cantor Isac Elliot.

2. "Little Things" foi uma das músicas escritas por Ed Sheeran

Ed Sheeran participa das composições desde o "Up All Night", o primeiro álbum do 1D. Além de "Little Things", a voz de "Happier" escreveu "Moments", "Over Again" e "18".

3. "One Thing" foi associada à "I Want It That Way", dos Backstreet Boys, pela crítica

Na época, o USA Today citou a semelhança do segundo single do grupo com o hit dos Backstreet Boys.

4. Zayn e Naughty Boy escreveram "I Won't Mind" para o quarto álbum do One Direction, mas a faixa não entrou

Isso, inclusive, foi motivo para um dos maiores desentendimentos públicos entre Zayn Malik e Louis Tomlinson. Depois que o namorado de Gigi Hadid deixou a banda, Naughty Boy tweetou o link da canção no SoundCloud, contendo uma ironia em relação ao One Direction. "Você é tão imprudente, colega. Sério, quantos anos você tem? Cresça!", escreveu Louis.

5. A maioria das músicas do "Four" foram escritas durante a turnê "Where We Are"

Bons tempos em que era um álbum atrás do outro, né?! O "Four", por exemplo, o último em que Zayn Malik participou, foi escrito durante a terceira turnê do One Direction, que teve passagens pelo Brasil.

6. Diana, na faixa "Diana", representa todas as fãs

"Diana, me deixe ser aquele a acender a chama em seus olhos. Você tem estado sozinha, você nem mesmo me conhece, mas eu posso sentir você chorando", diz o refrão. A letra é sobre uma jovem solitária que, mesmo não a conhecendo, tentam animá-la.

7. Tom Fletcher, do McFly, ajudou a compor "I Would", "I Want" e "Irresistable"

Embora nenhuma seja single, são muito boas, né?!

8. Kelly Clarkson está por trás da letra de "Tell Me a Lie"

Outra participação bem inusitada é Clarkson em uma faixas do "Up All Night", na qual divide a composição com mais duas pessoas.

9. Harry Styles e Louis Tomlinson escreveram "Perfect" juntos

Você lembrava dessa?! A música foi o segundo single do último álbum do grupo, "Made in the A.M.".

10. "Rock Me" era para ter ganho um clipe

Só quem era bem antigo no fandom é capaz de lembrar do alvoroço que foram os indícios de que "Rock Me", do "Take Me Home", ganharia um clipe... que nunca foi entregue.

One Direction
Rixa com Justin Bieber e raiva de Zayn Malik: Liam Payne, do One Direction, abriu o jogo
Qual ex-membro do One Direction faria um show no seu aniversário? Vote agora!
Ex-integrante do One Direction anuncia viagem ao Brasil. Saiba quem é!
Comeback do One Direction? Veja as bandas com maior indícios de voltar
ver todas as notícias de One Direction Ver + matérias
sobre
o mesmo tema