Por Nicolly Vimercate
Um "Bom dia, faces!" é ou não é motivo para bloquear alguém? E quem posta fotos suas nas piores poses: fica ou sai da timeline? Fizemos uma listinha com usuários mais chatos da rede pra você bloquear - e pra não ser um deles!

Tem gente que é chata, mas tem gente que abusa. No Facebook, então, o que tem de "Boa noite, ~Feices~"! É claro que: o Facebook é seu e você faz nele o que quiser. Se tem alguém incomodado, que se mude. O Purebreak Brasil fez uma listinha com os tipos de usuários mais chatos da rede pra você bloquear de vez!

Aliás, se você desconfia que pode ser um deles, use o app Just Unfollow e descubra se muita gente deixou te seguir ultimamente....

1 - O pobre coitado

Assim como o sol, a segunda-feira nasce para todos. Mas tem gente que não sabe disso. Aí fica lá, reclamando da vida na timeline. "Partiu trabalho... Ninguém merece...", "Tédio...". Quem nunca viu posts assim? De acordo com uma pesquisa feita pela Intel, em 2012, o terceiro assunto que os brasileiros mais odeiam ver nas redes sociais é o "mimimi constante". Se liga, mané!

2 - O parente

Tem gente que acha que o Facebook é um grande e longo almoço de domingo. Fotos antigas, roupa suja, fofoca... Tá tudo na timeline. Eles se esquecem que tudo o que acontece nessa rede social tem, potencialmente, mais 1 bilhão de espectadores! Vai ver é por isso que os adolescentes estão fugindo de lá. Ah! E quem posta milhões de fotos dos filhos todo dia também não será perdoado!

3 - O narrador de futebol

Quarta-feira tem rodada do Brasileirão, ok. Muita gente está assistindo, ok. Mas se seus amigos estão vendo, por que, exatamente, você tem que falar sobre todas as jogadas? Comentar até que é legal, mas narrar? Desnecessário. #calaabocaGalvão

4 - O promoter

Adora divulgar as festas em que esteve e, é claro, marcar os amigos (de preferência bêbados)! Antes de bloquear essa galera, já que você já convive com eles na vida real, uma dica é lembrar a galera que 40% das empresas reconsidem os candidatos com base em seus perfis na web (pesquisa recente da "Jobvite"). Cuidado com a reputação.

5 - O narcisista

De acordo com uma pesquisa do site "Etiqueta na Web", 91% dos usuários não curte quem curte o próprio status. Outra pesquisa, do "Daily Mirror", revelou que usuários que falam sobre suas dietas e exercícios na academia são os mais odiados pelos usuários, com 53%. E aquele pessoal que tira foto de si mesmo para dar boa noite ou pra postar frase da Clarice Lispector? Amor próprio é legal, mas.. Se quiser manter o número de amigos, melhor pegar leve.

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema