Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

É impossível negar o sucesso que Pabllo Vittar está fazendo, né? Porém, mesmo já sendo reconhecida no exterior, parece que a drag queen ainda não conquistou o respeito que merece no próprio país. Recentemente, veio à tona o caso de uma rádio brasileira que não quis tocar uma das músicas de Pabllo. Boicote que chama?

Pabllo Vittar é, com certeza, uma das artistas que mais cresceu nos últimos anos. A qualidade da sua música e o discurso empoderador a fizeram, como diz o meme, "chegar longe demais". Vittar já se apresentou na sede da ONU, em Nova York, foi eleita pela revista Time uma das líderes da próxima geração e ainda se tornou a primeira brasileira a se apresentar no MTV EMA. No entanto, apesar de todas essas conquistas, a drag queen segue sendo boicotada por algumas rádios brasileiras. Na última terça-feira (12), mais um caso veio à tona na internet.

A verdade é que esse tipo de boicote, infelizmente, é bastante comum. O caso que ganhou visibilidade recentemente envolve a equipe da rádio catarinense Super FM 89. Um ouvinte resolveu pedir "Parabéns", última música lançada pela artista, e teve o seu pedido negado por puro preconceito. "Não tocamos Pabllo Vittar por aqui [...] Porque não sabemos se ele é homem ou mulher", respondeu a rádio. A conversa foi pelo WhatsApp e posteriormente divulgada na internet, o que gerou muita revolta. Veja:

Pabllo Vittar sofre boicote de rádio brasileira
Pabllo Vittar sofre boicote de rádio brasileira

É tão difícil de acreditar que algo assim ainda acontece, que algumas pessoas chegaram a duvidar dos prints divulgados. No entanto, a própria rádio, através do Instagram, assumiu o erro: "Pedimos desculpas por isso. O responsável pelas respostas já foi identificado e responderá internamente e administrativamente pelo ocorrido. Mais uma vez toda a equipe da rádio pede desculpas e reforça que a rádio não possui posicionamentos preconceituosos de qualquer natureza". Veja:

Sabemos que a Pabllo Vittar é uma artista grande e já tem o seu espaço consolidado. No entanto, é muito triste perceber que a artista ainda precisa lutar para ser respeitada e admirada dentro do seu próprio país.

Pabllo Vittar
A paz está selada: Pabllo Vittar elogia Anitta em entrevista e fala sobre possibilidade de novo feat
Pabllo Vittar acusa YouTube de censura após clipe de "Parabéns" receber restrição de idade
A Anahi notou a Pabllo Vittar e nós já queremos essa parceria pra ontem!
Pabllo Vittar foi longe demais em 2019: relembre os 8 maiores acontecimentos na vida dela
ver todas as notícias de Pabllo Vittar Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema