Por Carolinne Rigotti
Mark Zuckerberg tirou várias dúvidas dos usuários do Facebook em sessão de perguntas e respostas na Colômbia
Mark Zuckerberg tirou várias dúvidas dos usuários do Facebook em sessão de perguntas e respostas na Colômbia
O programador explicou tudinho em uma sessão de perguntas e respostas na Colômbia.

Após comprar a QuickFire para investir em tecnologia inovadora de vídeos no Facebook, Mark Zuckerberg participou de uma sessão de perguntas e respostas na Colômbia. E uma dúvida em particular foi resolvida: por que o feed de notícias da rede social mostra tantos posts repetidos? O empresário explicou que o algorítimo do serviço faz isso basicamente para que ninguém perca as notícias mais importantes do dia, mesmo aqueles que acessam pouco o site.

Como exemplo, o empresário usou um colega de trabalho, que teve um filho no dia do evento e, por isso, não pôde estar em Bogotá, capital do país, com a equipe. "Se ele postar uma foto da criança, eu ficarei muito mal se não conseguir vê-la", disse.

No entando, a explicação só vale para o feed principal, aquele que aparece quando o aplicativo é aberto em smartphones ou tablets e é exibido por padrão do navegados de computadores. Ele é atualizado constantemente e isso faz com que postagens repetidas apareçam com frequência (ainda mais se o usuário acessar diariamente).

Zuckerberg ainda falou que o ranking do feed do Facebook é um trabalho sempre em progresso e muito devido ao intenso feedback recebido pela equipe de desenvolvimento. Ainda assim, como o objetivo é agradar mesmo aqueles que não acessam tanto, a lista de notícias mais recentes não deixa de ser uma boa alternativa.

E parece que em 2015 promete muitas mudanças para a rede social! Depois de mudar os temos de uso, Mark diz que vai acrescentar novas ferramentas em Fan Pages. O que será o criador da página está preparando para os usuários? Estão todos ansiosos para essas mudanças!

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema