Por Renata Kurisu
5 Fotos
Veja as fotos!
Compositora australiana é a famosa hitmaker dos cantores mais importantes da música pop internacional! A famosa compositora promete um novo hit, já que revelou que deu para Beyoncé sua melhor música. Vem coisa boa por aí!

Você pode não estar associando o nome Sia a pessoa, mas com certeza já escutou muitas músicas dela! Nada te vem à cabeça? O Purebreak te ajuda a lembrar as faixas mais famosas da compositora que você já cansou de ouvir: "Diamonds", "Titanium" e "Perfume". Não, é isso mesmo. A australiana compôs esses três hits que viraram sucesso na mão e na voz de Rihanna, David Guetta e Britney Spears.

Sia fez parte de um grupo que não fez sucesso antes como cantora solo no Reino Unido, bem longe de casa. Ela já acumula um total de nove álbuns lançados que fazem parte do currículo que ajudou a chegar onde ela está hoje em dia: sendo convidada para compor músicas para os famosos cantores pop internacionais!

Segundo a própria cantora, ela deu para Beyoncé a melhor música já feita por ela e que definitivamente estará no novo álbum da diva pop. Ninguém dúvida porque Sia tem sido escolhida para escrever diversas faixas populares.

Apoio da amiga Christina Aguilera

Se antes Christina Aguilera tinha Sia só como artista preferida, elas hoje são melhores amigas! Em 2009, X-tina convidou Sia para ajudar no álbum "Bionic", onde a compositora escreveu "All I Need", "You Lost Me" e "I Am". Acha que para por aí? Não! Christina ainda chamou Sia para ajudá-la a dar dicas pro desenvolvimento vocal de seu time no "The Voice".

Alguns anos mais tarde, Aguilera recrutou a compositora de novo para compor uma música pro álbum "Lotus", o resultado foi "Blank Page".

De Guetta à Britney!

Em 2011, ela participou da produção de "Titanium", do DJ francês David Guetta, que esteve no Rock In Rio 2013. Um ano depois, ela ajudou o rapper Flo Rida no single "Wild Ones" e escreveu a faixa "Let Me Love You (Until You Learn to Love Yourself)" para Ne-Yo.

No mesmo ano, ela compôs uma das músicas de mais sucesso da cantora Rihanna, "Diamonds" e novamente criou "She Wolf", para Guetta. Já em 2013, ela não descansou do pop! Agora, sente o respeito: a diva Celine Dion convocou Sia para escrever a faixa "Loved Me Back to Life", presente no novo álbum da musa canadense.

Jessie J também conta com uma música da autoria de Sia no álbum "Alive". A canção "Unite" marca presença no trabalho. Enquanto isso, a Princesa do Pop Britney Spears contou com a cantora para escrever o novo single de seu álbum "Britney Jean". A balada "Perfume" foi composta pela australiana que vem ganhando mais destaque no cenário musical.

2013 para Sia

A compositora foi recrutada por Eminem para escrever e cantar a música "Beautiful Pain" ao seu lado. A faixa faz parte do álbum "The Marshall Mathers LP 2", lançado no começo de dezembro. Além disso, Sia também foi convidada para compor a faixa "Elastic Heart" para a trilha sonora do filme "Jogos Vorazes: Em Chamas", que estreia em 15 de novembro nos cinemas brasileiros.

sobre
o mesmo tema