Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Veigh é uma das maiores revelações do trap nacional. O cantor acumula cada vez mais fãs e já quebrou recorde de Anitta.

Veigh é um dos cantores que mais ganha sucesso a cada dia que passa! A carreira do artista de 22 anos nem começou há tanto tempo assim, mas ele já está se mostrando um dos maiores nomes da cena trap nacional e uma das grandes revelações musicais. Em maio, Veigh conseguiu o feito histórico de quebrar o recorde de Anitta e se manter no topo do Spotify Global com a melhor estreia mundial. Quer conhecer um pouco mais sobre esse artista tão aclamado? Então veja a seguir 14 curiosidades sobre Veigh!

1) Thiago Veigh nasceu e cresceu em Itapevi, na Zona Oeste de São Paulo. Atualmente, o rapper tem 22 anos.

2) Veigh é cantor e compositor de trap, uma variação do rap. Desde o início da sua carreira, as músicas de Veigh falam sobre emoções e também abordam muitas críticas sociais.

3) Veigh começou sua carreira musical aos 17 anos, quando fez parte do duo Constelação, ao lado do seu amigo Heitor.

4) Além de ser cantor, Thiago Veigh já pensou em ser jogador de futebol. Ele torce para o Corinthians.

5) Veigh começou a ficar mais famoso no Brasil em 2019. A partir desse ano, ele começou a se juntar a outros nomes do trap que estavam em ascensão.

6) O primeiro álbum de Thiago Veigh foi "Dos Prédios", lançado em novembro de 2022. Já o seu segundo álbum é "Dos Prédios Deluxe", que foi lançado em maio de 2023.

7) "Dos Prédios Deluxe" conseguiu alcançar 6.5 milhões de streams nas primeiras horas após o lançamento. Com isso, ele quebrou o recorde do álbum "Versions of Me", de Anitta, que teve 6.05 milhões de reproduções. Assim, Veigh ganhou o título de artista brasileiro com a maior estreia nacional do Spotify Global.

8) Veigh tem mais de 7,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 3,2 milhões de seguidores no Instagram e 656 mil inscritos em seu canal do Youtube.

9) Thiago Veigh tem namorada! O cantor namora a influencer Giovana Dib, que tem 2,8 milhões de seguidores no Instagram e mais de 2,4 milhões de seguidores no TikTok.

10) Os álbuns de Veigh contam com participações de diferentes artistas, como L7nnon, MD Chefe, Tz da Coronel, Vulgo FK e Kyan.

11) Apesar dos nomes parecidos, "Dos Prédios Deluxe" não é uma outra versão de "Dos Prédios" e também não é apenas um disco novo. Veigh já explicou que o seu segundo álbum recebe esse nome porque é uma continuação do primeiro. No disco, existem faixas que acabaram ficando de fora da produção do álbum de estreia.

12) Em 2022, Veigh entrou no Radar Spotify. O cantor viajou até Londres para gravar uma faixa do "Spotify Singles", chamada "Movimento". A música já tem mais de 13 milhões de streams.

13) Veigh é conhecido por tratar muito bem seus fãs e dar muita atenção para eles. Ele sempre faz questão de ler todos os cartazes, dar autógrafos e atender todo mundo que quer um pouco da sua atenção.

14) Em entrevista ao "Correio Braziliense", Veigh já afirmou que, agora que as duas etapas do projeto "Dos Prédios" chegaram ao fim, ele quer começar a "armar outra parada e pensar de outra forma".

sobre
o mesmo tema