Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Anitta passou o título de maior estreia mundial no Spotify Global para brasileiro considerado uma das maiores revelações da cena trap nacional.

Até hoje (23), Anitta era a artista brasileira com a maior estreia nacional no Spotify Global, título que recebeu graças ao álbum "Versions Of Me". Agora, o recorde está nas mãos de outro brasileiro: Thiago Veigh. O paulista de 24 anos é uma das maiores revelações do trap nacional. Thiago Veigh lançou seu novo álbum, "Dos Prédios Deluxe", na sexta-feira (19). Hoje, apenas três dias após sua estreia, o álbum alcançou o topo do Spotify Global.

"Versions Of Me", de Anitta, tinha conseguido esse feito com uma marca de 6.05 milhões de reproduções nas primeiras horas. Já "Dos Prédios Deluxe", de Thiago Veigh, quebrou o recorde com 6.5 milhões de streams. Além disso, o álbum ainda conseguiu emplacar todas as suas músicas no Top 50 músicas do Spotify Brasil. Apesar de já chegar com tudo, muitas pessoas ainda não sabem quem é o rapper. Conheça a seguir tudo sobre Thiago Veigh, o artista que conseguiu o feito histórico de figurar no topo do Spotify Global!

Quem é Thiago Veigh?

Thiago Veigh nasceu em Itapevi, na Zona Oeste de São Paulo. O rapper de 24 anos começou sua carreira musical aos 17 anos. Thiago é cantor de trap, um subgênero do rap, e fazia parte do duo Constelação com seu amigo Heitor. Foi em 2019 que sua carreira começou a deslanchar e Veigh passou a ganhar destaque nacional, além de se juntar a outros nomes em ascensão da cena trap. Em 2022, entrou no Radar Spotify e até gravou uma faixa do projeto Spotify Singles, chamada "Movimento", em Londres. A música já tem mais de 13 milhões de reproduções!

"Dos Prédios Deluxe" conta com colaborações de grandes artistas

O álbum "Dos Prédios Deluxe" é o segundo álbum de estúdio de Thiago Veigh. O primeiro é chamado "Dos Prédios", e foi lançado em novembro de 2022. Nos dois discos, Veigh contou com colaborações de grandes artistas em suas músicas. Dentre os cantores que participaram dos álbuns estão L7NNON, MD Chefe, Vulgo FK, Tz da Coronel e Kyan. Thiago Veigh pode não ter muitos anos de carreira, mas em pouco tempo já conseguiu o feito histórico de alcançar o topo do Spotify Global, quebrou o recorde de Anitta e está se consolidando cada vez mais na cena do trap.

sobre
o mesmo tema