O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Falar sobre finanças pode ser chato, certo? Mas é muito importante ter um controle dos seus gastos todo mês. Assim, você pode ir criando metas a curto, médio e longo prazo, de acordo com sua situação financeira, e poupar seu dinheiro. Tem muitos aplicativos que podem ajudar nisso, sabia? Vem conferir e ficar muito rico (não custa sonhar, né?)!

Ter uma vida financeira saudável não é nada fácil, a gente bem entende. Inclusive, a situação econômica do Brasil também não está muito favorável para as famílias. Em tempos de crise, qualquer organização é bem-vinda. Pensando nisso, que tal conhecer alguns aplicativos incríveis que podem te ajudar a economizar? O assunto parece ser chato, mas prometemos que será legal para você já ir criando hábitos saudáveis desde sempre.

Você pode até preferir usar o combo mais simples: Excel ou caneta e papel, tudo bem, ainda é válido. Porém, existem vários apps que deixam essa tarefa bem mais fácil e oferecem, além do óbvio, relatórios sobre os seus gastos. Tem coisa melhor?

Brincadeiras à parte, é sempre bom lembrar que o primeiro passo para ter uma boa saúde financeira é ter noção dos gastos, ou seja, controlar exatamente tudo o que você gasta - desde aquele doce que você comprou na lojinha até o ingresso para o cinema. Só assim, tendo uma ampla visão de suas despesas, é que você vai conseguir ver onde é possível economizar.

Esses cinco aplicativos vão te ajudar nisso. Eles são simples, gratuitos e estão disponíveis para Android e iOS. Quem está pronto para ser um louco da arrumação, só que financeira - bem estilo Mônica, de "Friends"?

Guiabolso

Esse aplicativo talvez seja um dos mais populares para os amantes de um bom planejamento financeiro. Com ele, você pode colocar seus gastos e ganhos mensais, uso dos cartões de crédito, e ir controlando aos poucos.

O mais interessante é ir separando seus gastos em categorias para entender melhor sua situação financeira - no que você costuma gastar demais e no que você pode economizar quando precisar. Isso vem tudo certinho em um relatório. Incrível, né?

Outro bônus do app é a aba "Saúde Financeira", na qual ele estabelece uma pontuação para a relação entre renda e gastos, então, quanto maior sua pontuação, melhores estarão as condições da sua conta bancária.

Organizze

O nome do aplicativo já diz um pouco sobre o que ele é capaz. Assim como o Guiabolso, você também pode lançar suas receitas e despesas e vincular suas contas bancárias e cartões de crédito. Tudo isso ajuda o app a criar um planejamento financeiro.

A ferramenta também cria relatórios dos seus gastos e, além disso, é possível utilizar o menu "metas" para detalhar seu foco ao economizar dinheiro. Muito bacana! Controlando seus gastos, fica muito mais fácil de saber onde você anda exagerando.

O app também recursos extras para quem quiser fazer o pacote premium, caso você queira expandir a utilidade do serviço.

Mobills

Quer ficar no azul? Tenha esse app com você. Esse gerenciador financeiro controla todos seus gastos: contas do cartão, transporte, lazer, etc. Com gráficos simples e objetivos, você consegue acompanhar o fluxo de dinheiro da sua vida. Inclusive é possível importar essa planilha para o Excel, por exemplo. Isso é bem legal para quem gosta de seguir planilhas!

Assim como os outros já citados acima, você consegue controlar também seus gastos com cartões de crédito, o que é muito importante para manter suas contas em dia, né? É legal para saber se você anda gastando em alguma categoria muito específica.

O aplicativo já recebeu o selo de excelência da central de downloads do Android, concedido pelo Google em uma lista válida para o primeiro trimestre de 2018.

Orçamento fácil

"Gerencie suas finanças pessoais e acompanhe facilmente seu dinheiro e despesas". É assim que o aplicativo é definido quando você vai baixar. Ficou curioso?

O app, que é nacional, mostra sempre o resumo do seu mês - seus ganhos e gastos. Além disso, apresenta suas contas a pagar e as despesas dos últimos sete dias.

Separe também seus gastos em compras, bares, roupas, transportes e entretenimento. Assim você consegue ter uma noção mais exata das suas despesas. É bem simples de usar o app: ele tem uma interface básica e intuitiva. Bora lá?

Jimbo

O app, além de organizar suas contas - o que recebeu e o que gastou - ele também traz dicas e conteúdos sobre educação financeira. Criado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o Jimbo mostra o resumo do mês, sua saúde financeira (com gráficos) e as movimentações. Além disso, tem também a aba "Meus sonhos", caso você queira estipular uma meta para algum objetivo. Muito bacana!

O aplicativo é uma excelente alternativa àquelas planilhas de Excel, pois traz funcionalidades que são inexistentes no programa.

Por Luiza Vidal

sobre
o mesmo tema