João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O Batman foi um dos personagens que mais ganhou adaptações diferentes para o cinema. O anti-herói já foi representado por diversos atores nas telonas. Alguns agradaram e outros são lembrados com tristeza até hoje. Com personalidades e propostas bem distintas, todos tiveram os seus altos e baixos. Por isso, veja qual versão mais te representa neste Batman Day!

Sabia que o Batman já foi representado por 14 diferentes versões live-action? Pois é. Algumas foram participações bem pequenas e outras renderam franquias de sucesso para a DC nos cinemas. Mas todas merecem seu lugar ao sol. Um super-herói tão complexo e profundo quanto o Homem-Morcego apresenta várias camadas que podem ser exploradas em filmes e séries.

Então, para descobrir qual das adaptações tem mais a ver com a sua personalidade e celebrar o Batman Day, comemorado neste sábado (18), faça já o teste!

Saiba mais sobre as outras adaptações do Batman

O ator Lewis Wilson foi o primeiro a interpretar o anti-herói nos cinemas. Ele apresentou diversos elementos marcantes para o universo do Batman, como a batcaverna, o batmóvel, o mordomo Alfred e o seu parceiro Robin na série de filmes lançada em 1943. Seu uniforme ainda era bem amador, mas foi importante para incitar o interesse do público pelo personagem.

schumacherverse Tumblr posts - Tumbral.com

Já o queridinho de Hollywood, George Clooney, deu vida à versão do protagonista em "Batman & Robin" de 1997. O longa foi bem atacado e não fez muito o gosto do público, principalmente por ser bem caricato. Uma de suas principais marcas foi o uniforme do astro, que acentuava os mamilos do herói.

Michael Keaton, por sua vez, atuou como o personagem nos dois filmes dirigidos por Tim Burton, "Batman" (1989) e "Batman: O Retorno" (1992). Sua interpretação não convenceu muito es fãs, por parecer bem sem emoção no decorrer das histórias. Mesmo assim, as duas obras foram bem feitas e contam com grandes vilões, como Coringa (Jack Nicholson), Pinguim (Danny Devito) e Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer).

Em 2005, um novo galã foi escalado para fazer uma outra versão do Batman. Christian Bale é visto por grande parte do público como quem melhor interpretou o Homem-Morcego. A trilogia dirigida por Christopher Nolan foi muito bem sucedida e chegou a render um Oscar para Heath Ledger por sua performance como o vilão Coringa no segundo filme. Os projetos aprofundaram a questão psicológica de Bruce Wayne e agradaram es fãs do herói.

Batman Ben Affleck GIF - Batman Ben Affleck Zack Snyders Justice League -  Discover & Share GIFs

E a última versão que vimos nas telonas foi justamente a de Ben Affleck. O ator participou de três longas como o protagonista. Eles foram "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016), "Esquadrão Suicida" (2016) e "Liga da Justiça" (2017). Es dcnautes se dividiram quanto à sua atuação. Por um lado, alguns gostaram de ver a adaptação dar lugar para um personagem mais emocional, por outro, os filmes em que participou não agradaram nem a crítica e nem o público.

Tudo que sabemos sobre o novo filme do Batman

Um novo filme do Batman será lançado em 4 de março de 2022. Intitulado "The Batman", o longa conta com direção de Matt Reeves e ninguém menos que Robert Pattinson na pele de Bruce. O projeto promete trazer um tom mais noir, aprofundando o lado investigativo do Homem-Morcego.

A obra irá mostrar uma grande galeria de vilões, incluindo Charada (Paul Dano), Mulher-Gato (Zoe Kravitz) e Pinguim (Colin Farrell). O elenco ainda inclui Jeffrey Wright no papel do comissário James Gordon e Andy Serkis como o mordomo Alfred.

O primeiro trailer do longa já foi revelado e é possível que novas informações sobre ele sejam apresentadas no DC FanDome 2021.

E aí, qual versão do herói você mais curtiu?

DC Comics
"Superman: Legacy": substituto de Henry Cavill como Clark Kent é revelado!
DC Comics: 5 polêmicas envolvendo estrelas das franquias
"Shazam 2": herói faz referência a "Game of Thrones" no trailer
Gal Gadot fora de "Mulher-Maravilha"? Diretor se pronuncia sobre boato. Entenda!
ver todas as notícias de DC Comics Ver + matérias
sobre
o mesmo tema