Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Muitas vezes um só personagem não consegue transmitir toda nossa complexidade e diversidade. E, apesar das princesas da Disney serem cada vez mais completas e incríveis, isso ainda pode acontecer. Para te ajudar, o Purebreak fez um teste para você finalmente descobrir quem tem mais a ver com você. Veja qual mistura de duas princesas da Disney você é!

Corajosas, independentes, românticas e sonhadoras. Existem vários adjetivos que podem ser usados para descrever as princesas da Disney e, com o passar do tempo, as personagens foram ficando cada vez mais complexas e divertidas. Porém, sem dúvidas, ainda é difícil encontrar aquela que melhor descreve nossa personalidade porque, querendo ou não, somos multifacetades, com vários defeitos e qualidades.

Pensando nisso, preparamos um quiz definitivo para te ajudar a definir a personagem que mais tem a ver com você. Responda ao teste e descubra qual mistura de princesas da Disney você é!

A evolução das princesas da Disney

Se as primeiras animações mostravam princesas praticamente indefesas, que colocavam o amor como grande meta da vida, cada vez mais estamos tendo personagens atuais, que deixam evidente o avanço das mulheres com o passar dos anos. Além de histórias originais que não se centram em torno da busca pelo "homem ideal" - "Frozen" e "Valente", só para citar algumas - muitos contos antigos, que já eram incríveis na sua época, estão sendo repaginados para se adequarem aos tempos atuais e às demandas do público.

Camila Cabello Reaction GIF by Cinderella - Find & Share on GIPHY: gifbot

Um exemplo é a nova versão de "Cinderella", protagonizada pela cantora Camila Cabello, que foi lançada no início do mês na Amazon Prime. Nela, a personagem não planeja se casar, mas tem como maior sonho abrir sua própria loja de vestidos. A artista já falou bastante sobre a importância de termos uma história assim. "É uma honra interpretar Cinderella. E tudo que esse filme acredita, eu também acredito. É sobre representatividade, diversidade, sonhos, independência e compaixão", afirmou Camila em entrevista.

Site ranqueia melhores filmes da Disney

O News Week publicou na última quarta-feira (22) um ranking com os melhores filmes de princesas da Disney. A avaliação foi feita com base em sites de críticos, arrecadação nas bilheterias e avaliação do público em portais como "Rotten Tomatoes". Veja a lista a seguir:

10. "Bela Adormecida" (1959)
9. "Mulan" (1998)
8. "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937)
7. "Enrolados" (2010)
6. "Cinderella" (1950)
5. "A Pequena Sereia" (1989)
4. "Moana" (2016)
3. "Bela e a Fera" (1991)
2. "Alladin" (1992)
1. "Valente" (2012)

E aí, você concorda com o ranking? Os filmes das princesas que mais têm a ver com você ficaram em uma boa posição?

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema