João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A indústria do cinema ama fazer várias novas versões, remakes, reboots e sequências de uma mesma história. No entanto, com a Cinderela o caso é ainda mais peculiar. Ano vem, ano vai e a conhecida princesa sempre acaba ganhando mais uma adaptação para as telas. Já rolaram até títulos nacionais que adaptaram a história, acredita? Por isso, neste quiz você vai descobrir qual deles é mais a sua cara.

Uma nova versão da "Cinderela" foi lançada nesta sexta-feira (3) no Prime Video. Estrelada por ninguém menos que Camila Cabello , o longa ainda conta com Billy Porter no papel da Fada Madrinha e Idina Menzel como a Madrasta. Essa com certeza é uma adaptação mais atual da história, mas não foi a primeira (e provavelmente nem será a última).

Adaptações da Cinderela para os filmes

Cinderela 3 - Cia dos Gifs

Hilary Duff estrelou "A Nova Cinderela". O sucesso lançado em 2004 marcou toda uma geração e é visto até hoje como uma das melhores adaptações do conto de fadas. Além desse, também tivemos um protagonizado por Selena Gomez , intitulado "Outro Conto da Nova Cinderela", que estreou em 2007. Já em 2015, a Disney, em sua onda de produzir live-actions, lançou "Cinderela". O filme é mais fiel à história original e tem Lily James no papel da princesa.

Até a Lucy Hale ganhou uma versão para chamar de sua. "A Nova Cinderela: Era Uma Vez Uma Canção" é um pouco diferente do conto original e mostra a jovem maltratada pela sua família querendo ser uma grande cantora.

21 Reasons "A Cinderella Story" Was A Masterpiece Of The Mid '00s | A  cinderella story, Cinderella, Perfect bangs

E não foi só na gringa que o conto de fadas fez sucesso. No Brasil, o filme já teve uma adaptação em 1998 com "Cinderela Baiana" e Carla Perez no papel principal. 21 anos depois, outra reinvenção do clássico fez sucesso. "Cinderela Pop" foi um lançamento da Netflix que teve Maisa como uma versão mais jovem da protagonista e atualizada para a geração Z.

Depois de relembrar tantas versões da princesa, nada mais justo do que saber qual delas tem mais a ver com você, não é mesmo? Por isso, descubra no quiz!

Saiba mais sobre "Cinderela", filme estrelado por Camila Cabello

O novo filme da "Cinderela" é o primeiro papel de Camila Cabello como atriz em um longa (e já no papel de protagonista)! Ela até revelou que quer continuar atuando depois disso. De acordo com a ex-integrante do Fifth Harmony, o projeto traz uma mensagem sobre "perseverança, gentileza e acreditar em si mesma".

Camila Cabello Love GIF by Cinderella - Find & Share on GIPHY

O longa também se destaca pela sua trilha sonora. Ela inclui covers de sucessos já conhecidos pelo público na voz dos protagonistas. No entanto, as três faixas escolhidas por Cabello como suas favoritas foram "Somebody To Love", cover do Queen cantado por Nicholas Galitzine, "Material Girl", da Madonna, cantada por sua Idina Mezel, Charlotte Spencer e Maddie Baillio, e "Million To One", na voz dela mesma.

A artista ainda revelou que se aproximou muito de todo o elenco, principalmente de Nicholas, seu par romântico no filme, já que passaram muito tempo juntos. Além disso, Cabello contou que estava intimidada por contracenar com o grande Billy Porter. O astro já colecionou prêmios no Emmy, Grammy e Tony Awards, não à toa o sentimento de Camila em relação a atuar ao lado da lenda. Mas, ela revelou que ele foi muito doce e no fim se conectaram. Na obra, Porter interpreta Fab G., a fada madrinha da Cinderela.

sobre
o mesmo tema