Por Victor Viana
7 Fotos
Veja as fotos!
A série "Glee" estreou no dia 19 de maio de 2009. Ou seja, isso significa que a produção estrelada por Lea Michele e companhia está completando 12 anos nesta quarta-feira (19). Para comemorar, o Purebreak preparou um quiz que irá testar sua memórias e seus conhecimntos sobre a serie. E aí, será que você lembra de tudo?

A série "Glee" está completando 12 anos nesta quarta-feira (19) e é óbvio que o Purebreak não ia deixar de tocar nesse assunto. Afinal, a produção de Ryan Murphy é um marco na história da Cultura Pop, mesmo com todas as polêmicas de bastidores. Então, para comemorar a data, resolvemos bolar um quiz para testar seus conhecimentos sobra a série e, claro, sua memória. Será que você consegue dizer quais eram as músicas destas performances?

"Glee" e a música Pop

Apesar dos musicais serem um sucesso no cinema, até a estreia de "Glee", ninguém tinha experimentado esse formato dentro de uma série. Por ser uma novidade, ainda na primeira temporada, não foram muitos os artistas que liberaram suas músicas para ganharem um cover na produção. Mas, com o sucesso da produção, não demorou muito para grandes cantores e bandas oferecem suas composições. No segundo ano do seriado, logo no primeiro episódio, temos um cover de "Telephone", hit de Lady Gaga e Beyoncé.

Polêmicas nos bastidores de "Glee"

Quem assistiu as seis temporadas de "Glee" sabe que, apesar dos altos e baixos, o intuito da série sempre foi passar uma mensagem positiva, sobre acreditar em si mesmo e nos seus sonhos. No entanto, a situação nos bastidores não era exatamente assim. Além dos problemas de cada ator, recentemente nós também descobrimos que Lea Michele, interprete de Rachel, não tinha um bom comportamento atrás das câmeras.

Em 2020, Samantha Marie Ware, que participou da 6ª temporada, declarou que Lea fez da sua primeira experiência na TV um inferno e ainda acusou a atriz da racismo. Colegas de elenco demonstraram apoio a Samantha, o que tornou tudo ainda mais polêmico. Após a acusação, Lea usou suas redes sociais para se desculpar. Pelo visto, não devia ser tão fácil trabalhar em "Glee", né?

Glee
Música inédita com voz de Naya Rivera é lançada por elenco de "Glee" 3 anos após sua morte. Ouça!
Quiz: você lembra quais eram as músicas destas performances de "Glee"?
O legado de Naya Rivera: tudo o que aprendemos com Santana Lopez em "Glee"
Consegue lembrar quais destas músicas não ganharam uma versão em "Glee"? Faça o teste e descubra
ver todas as notícias de Glee Ver + matérias
sobre
o mesmo tema