Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Os personagens de "High School Musical: The Musical: The Series" são muito bem construídos. No grupo, todos possuem qualidades e defeitos, que são trabalhados ao longo dos episódios. Sem contar que a série é referência quando falamos de representatividade e diversidade. Quer saber quem você seria em "HSMTMTS"? Faça o teste!

Uma das coisas que a Disney+ acertou na hora de produzir "High School Musical: The Musical: The Series" foi a escolha do elenco. Além de contar com uma das maiores estrelas pop do momento, Olivia Rodrigo, a série tem diversos atores talentosos, interpretando personagens complexos.

No núcleo principal, ainda mais a partir da segunda temporada, não existem vilões ou "mocinhos", só pessoas completas, com suas dificuldades e qualidades. Por isso, podemos dizer que todo mundo tem um pouco de algum dos personagens de "High School Musical: The Musical: The Series".

Faça o teste e descubra com quem você se parece na série!

Representatividade em "High School Musical: The Musical: The Series"

A série é muito conhecida pela sua representatividade. Além de terem atores negros, latinos e asiáticos, o enredo conta com o casal Carlos (Frankie Rodriguez) e Sebastian (Joe Serafini), responsáveis por protagonizar o primeiro beijo entre homens em uma série da Disney.

Mas, por trás das câmeras, o elenco também é incrível, especialmente quando falamos de representatividade LGBTQIAP+. Frankie e Joe, por exemplo, são realmente da comunidade e existem boatos, inclusive, que os dois estariam namorando na vida real.

Além disso, o ator que faz Big Red, Larry Saperstein, aproveitou o último mês do orgulho, em junho de 2021, para se assumir bissexual nas redes sociais. O ator disse que muitas pessoas ainda são resistentes com a ideia de um homem bissexual e aponta a importância de participar de um elenco tão inclusivo, como o de "High School Musical: The Musical: The Series".

Confira o vídeo que Larry postou no Instagram, com as cores da bandeira bissexual:

Companheira de Big Red nas telas, a atriz que interpreta Ashlyn, Julia Lester, também tem orgulho de ser parte da comunidade. A atriz é pansexual e falou sobre sua sexualidade em entrevista para Our Era Magazine. "É importante ser ousado e mostrar quem realmente somos. É isso que devemos fazer", afirmou Julia.

Joshua Bassett fala sobre ser LGBTQIAP+

O protagonista de "High School Musical: The Musical: The Series" também já deixou claro que é LGBTQIAP+ e está cansado de esconder sua verdade. Em entrevista para GQ, em junho, o artista comentou sobre a descoberta de sua sexualidade, mas disse que prefere não se rotular.

Não é a primeira vez que Joshua fala sobre o assunto. Em maio, durante outra entrevista, Bassett disse ter um crush em Harry Styles e que estava "se assumindo". Na reportagem para a GQ ele relembra o acontecimento e afirma: "não estava brincando".

É muito importante termos um elenco repleto de pessoas diferentes e vermos essa diversidade nas telas. Mais um motivo para amar "High School Musical: The Musical: The Series"!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema