Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Nesta quinta-feira (24), a revista GQ publicou entrevista exclusiva com Joshua Bassett, astro de "High School Musical: The Musical: The Series". Na matéria, o artista de 20 anos fala sobre relacionamento com Olivia Rodrigo, explica melhor seus posicionamentos referentes à sua sexualidade e fala sobre internação em hospital para tratar doença. Confira!

Joshua Bassett vem chamando atenção nos últimos meses. Além de provavelmente ser a inspiração para os maiores singles de Olivia Rodrigo - como "drivers license" e "good 4 u" -, o ator iniciou um verdadeiro debate sobre sua sexualidade após revelar seu crush por Harry Styles e dizer "acho que esse é meu vídeo me assumindo".

Alguns dias depois, Joshua postou um vídeo em seu Instagram, falando sobre o ódio e a negatividade presente nas redes sociais. Na postagem, o artista afirmou que devemos amar quem amamos, independente de qualquer coisa.

Agora, Joshua Bassett abre o coração, deixando claro alguns pontos do passado. Além de falar um pouco sobre Olivia Rodrigo, o cantor comentou a fala polêmica em entrevista e explicou a doença que o levou ao hospital no início do ano.

Joshua Bassett fala sobre sua sexualidade

Um dos primeiros pontos que o jornalista levantou durante a entrevista foi a vez em que Joshua falou sobre Harry Styles e disse estar se assumindo. "Eu não estava brincando", disse o ator. Para completar, ele diz que prefere encarar as consequências de suas ações do que viver com medo.

Harry Styles: 30 fotos para se apaixonar pelo cantor - Purebreak

Joshua também afirmou que faz parte da comunidade LGBTQIAP+ com orgulho, mas prefere não se rotular por enquanto. "Por que se apressar em chegar à uma conclusão? Às vezes suas letras mudam ou você tenta uma diferente ou ainda percebe que você não é o que achava que era. Tudo isso é possível. Mas estou feliz em fazer parte da comunidade LGBTQ+", disse.

Relação com Olivia Rodrigo

Apesar de não entrar em detalhes ou confirmar seu ex relacionamento com Olivia Rodrigo, Joshua falou um pouco sobre como se conheceram e como lida com os boatos em relação à menina. Bassett lembra que foi escalado para o papel de "High School Musical: The Musical: The Series", produção da Disney+, fazendo com que a escolha pela atriz de Nini dependesse da química com o ator.

Na audição, Olivia cantou uma versão acústica de "Count on Me", de Bruno Mars, sendo escolhida para a protagonista. "Para mim foi óbvio que ela era a escolha perfeita. Acho que as pessoas podem ver quando assistem a série. Foi uma conexão instantânea", afirmou Joshua.

#proud boyfriend from livelovecaliforniadreams

Sobre relacionamentos amorosos fora de cena, ele prefere continuar em silêncio. "Todos me perguntam sobre Sabrina Carpenter e Olivia. Por que não focamos nessas mulheres pelo o que são? Vamos focar no quão incrível é o trabalho delas em vez de sua relação com um garoto", concluiu o artista, encerrando o assunto. Errado não tá, até porque não é de hoje que vemos mulheres super talentosas serem reduzidas a um relacionamento, né?

Joshua Bassett relembra como a masculinidade tóxica impactou sua infância
Joshua Bassett relembra como a masculinidade tóxica impactou sua infância

Bassett comenta masculinidade tóxica

O artista também lembrou de sua infância e das constantes broncas que levava por chorar demais. "Eu era uma criança emotiva", afirma Joshua. O menino também disse que a idade de 11 e 12 anos pode ser muito agressiva às crianças, já que muitos homens aprendem nesse período que não podem ser vulneráveis. "Gritavam comigo porque eu estava chorando. Passava a noite toda pensando 'não chore, não chore, não chore'", lamenta.

Hoje, Bassett sabe encarar suas emoções e percebe que não é sinal de fraqueza. O artista aponta que a energia feminina sempre foi dominante em sua vida - com cinco irmãs, além de sua mãe - e, por isso, aprendeu a expor seus sentimentos de forma saudável.

Joshua relembra experiência de quase morte

Se você faz parte do fandom desde o começo de 2021, provavelmente lembra do susto que Joshua deu nos fãs em janeiro. O cantor foi hospitalizado no dia do lançamento de seu single, "Lie Lie Lie", algumas semanas depois da estreia explosiva de "drivers license". Apesar de afirmar que sentiu muita dor e acreditar que o estresse ajudou a piorar a situação, Joshua nunca revelou exatamente o que aconteceu.

Na entrevista, ele não explica a fundo seu diagnóstico, mas mostra a gravidade do caso. "Tive um choque séptico e falência do coração. Os médicos me falaram que eu tinha 30% de chance de sobreviver. Disseram que se eu não tivesse ido ao hospital em 12 horas, teria sido encontrado morto no meu apartamento", afirma.

Os fãs ficaram super preocupados, mas tudo indica que o ator está bem e seu quadro está estabilizado. Que bom, né?

sobre
o mesmo tema